Na área de configurações do iPhone SE, existem dois ajustes distintos para quem quer resetar o celular. O primeiro é utilizado para quem precisa apenas redefinir todos os ajustes, como teclado, notificações e brilho da tela. Essa opção preserva suas fotos, vídeos e aplicativos instalados.

Na mesma área de configuração do iOS, também existe uma opção que formata o iPhone e restaura suas configurações de fábrica. Neste caso, tudo que está no telefone é apagado. Portanto, se essa for a sua escolha, é conveniente fazer backup do álbum de imagens e salvar o seu cofre de senhas do 1Password, caso seja um usuário do app. Veja, a seguir, o passo a passo de como redefinir ou apagar todos os dados do seu iPhone SE.

Como ganhar mais espaço livre no iPhone com o Phone Cleaner

Veja como resetar o iPhone SE (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Redefinindo as configurações do iPhone SE

Passo 1. Primeiro, entre em “Ajustes” e depois na guia “Geral”.

Acesse os "Ajustes" do iPhone SE (Foto: Reprodução)

Passo 2. Nesta tela, procure pela opção “Redefinir” e toque sobre ela.

Escolha a opção "Redefinir" (Foto: Reprodução)

Passo 3. Agora, escolha a opção “Redefinir todos os ajustes”. Digite o código que você usa para desbloquear o aparelho e depois toque em “Redefinir todos os ajustes”.

Restaure aos ajustes iniciais sem perder o seu conteúdo (Foto: Reprodução)

Após uma rápida tela preta, o iPhone SE iniciará normalmente, pronto para ser usado e com os ajustes de fábrica.

Formatando o iPhone SE

Passo 4. Caso você queira formatar o iPhone SE, sem deixar qualquer vestígio dos arquivos que você armazenou no celular, proceda com os passos 1 e 2 até chegar na tela “Redefinir” novamente.

Passo 5. Neste caso, escolha a opção “Apagar Conteúdo e Ajustes”. Agora sim, todas as fotos, vídeos, programas e jogos também serão eliminados.

Agora, é hora de apagar tudo e restaurar para as configurações de fábrica (Foto: Reprodução)

Passo 6. Como na outra opção, digite o código que você usa para desbloquear o aparelho para continuar e depois toque em “Apagar iPho

... ne”. Neste caso, também será pedido a senha da conta Apple ID.
Digite o código de desbloqueio, a senha da Apple ID e espere alguns minutos (Foto: Reprodução)

Esse processo é um pouco mais demorado do que o anterior. Após a tela preta, o aparelho irá reiniciar como se fosse novo. Em seguida, basta configurar o aparelho, como na primeira vez que você o tirou da caixa.

iOS 10 mudou o toque de notificação do meu iPhone: como trocar? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.