O Zenfone 3 Zoom pode chegar ao Brasil com mais de uma versão. A informação, obtida com exclusividade pelo TechTudo, deve ser confirmada na próxima sexta-feira (24), quando ocorre o Asus OnBoard 3, evento em que são feitos os anúncios da fabricante, em São Paulo. O preço e a data de lançamento no país também devem ser revelados neste dia. Além do smartphone focado em fotografia, espere-se que a Asus apresente o Zenfone AR, aparelho que oferece experiência e recursos de realidade virtual (VR).

A apresentação mundial do celular foi feita durante a CES 2017, em Las Vegas, no começo do ano. Na ocasião, a empresa taiwanesa divulgou a ficha técnica do Zenfone 3 Zoom, que inclui ferramentas de fotografia avançadas. Ele é equipado com uma câmera dupla de 12 megapixels e zoom óptico de 2,3x. 

Zenfone 3 Zoom promete câmera poderosa, mas decepciona; hands-on na CES

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Zenfone 3 Zoom com mais de uma versão

Programado para chegar ao Brasil no final de março, o Zenfone 3 Zoom pode desembarcar no território nacional com diferentes configurações, assim como foi com o Zenfone 3. Vale lembrar que o próprio Zenfone 3 recebeu diversas versões – hoje, o smartphone conta com três modelos principais, além das "variações das versões" com diferenças em tamanhos de tela.

Zenfone 3 Zoom pode chegar ao Brasil com mais de uma versão (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Além da câmera dupla de 12 MP e zoom óptico de 2,3x, o Zenfone 3 Zoom conta com o SuperPixel, uma combinação de software e hardware que tem como objetivo otimizar o sistema fotográfico. Essa ferramenta oferece foco rápido e fotos nítidas, mesmo em ambientes pouco iluminados. Entre as especificações fotográficas, há ainda uma abertura de f/1.7 na câmera principal com lente de ângulo ampliado com 25mm (wide-angle) e uma segunda lente de 59 mm.

A tela tem 5,5 polegadas (Full HD). Por dentro, o aparelho traz um processador Qualcomm Snapdragon 625 de 2 GHz, memória RAM de 4 GB e roda o Android 6.0 (Marshmallow). Um dos principais destaques é a bateria com potentes 5.000 mAh, que devem ser suficientes para atender até aos usuários mais exigentes com o uso prolongado.

Zenfone 3 Ultra ou Zenfone 3 Deluxe: qual celular da Asus comprar? Opine no Fórum do TechTudo.

Zenfone 3 Zoom terá 
... evento de lançamento no Brasil (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

É importante ressaltar que as especificações do modelo brasileiro podem sofrer alterações em relação à ficha técnica da versão revelada na CES. Além disso, durante os testes realizados na feira, foi possível constatar que o smartphone chegou com alguns problemas na câmera. Ao usar o zoom e passar da lente grande angular para a teleobjetiva, ela apresentou uma grande diferença nas cores da imagem. No evento de amanhã, portanto, as configurações e versões do aparelho serão reveladas oficialmente ao público brasileiro. 

Colaborou Melissa Cruz


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.