Na Netflix há um menu 'secreto' que permite ao usuário escolher manualmente a qualidade de transmissão do áudio e do vídeo. Tal função só é acessível por meio de uma combinação de teclas e está disponível somente na versão web do aplicativo de streaming. Isso faz com que a função beneficie apenas os usuários que assistem aos conteúdos pelo computador.

Netflix cria botão para pular aberturas longas de séries

A dica a seguir é útil para quem enfrenta algum tipo de problema ao assistir filmes e séries disponíveis na plataforma, especialmente os travamentos constantes e perda de qualidade repentina. É possível escolher um bitrate de áudio e vídeo menor para que a transmissão do vídeo não seja mais interrompida. Veja a seguir o passo a passo de como realizar o procedimento.

Netflix: como escolher a qualidade do áudio e vídeo manualmente (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)

Passo 1. Enquanto estiver reproduzindo algum filme ou série, aperte a seguinte combinação de teclas: Ctrl+Shift+Alt+S;

Passo 2. Uma pequena janela com três colunas aparecerá. Na coluna de “Audio Bitrate” você pode escolher a taxa de transmissão do som e na coluna “Vídeo Bitrate” a taxa de transmissão do vídeo.

Tela de configuração do bitrate na Netflix (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

É importante lembrar que quanto maior o valor, melhor será a qualidade do vídeo e mais dados serão baixados — confira o seu pacote de Internet com a sua operadora. Por outro lado, quanto menor o valor, pior será a qualidade e menos dados serão baixados. Desta forma, caso você esteja enfrentando problemas de travamentos, experimente diminuir o bitrate do vídeo.

Passo 3. Uma outra alternativa é selecionar um intervalo entre os valores. Por exemplo, selecionando os valores de 100 a 490, o serviço irá oscilar e variar entre esses bitrates (dentro do limite) para oferecer o melhor taxa de transmissão sem que o usuário veja ou sinta algum travamento.

Você pode escolher um intervalo de bitrate (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Entendendo os bitrates

Bitrate ou bit rate é a taxa de transmissão de áudio e vídeo, que é medido em kbps (kilobits por segundo). Ele determina qual o ta

... manho e a qualidade de um vídeo ou de um arquivo MP3, por exemplo.

Imagine que um arquivo de música tenha um bitrate de 128 kbps. Isso significa que cada segundo de áudio possui 128 kilobits (não confundir com Kilobytes, cuja sigla é KB). O mesmo ocorre com os arquivos de vídeo. Se a mídia do vídeo possuir, por exemplo, 490 kbps de bitrate, estamos dizendo que cada segundo daquele vídeo tem 490 kb de dados.Por isso que ao escolher uma taxa de transmissão menor na Netflix, você consumirá menos dados, mas também pode experimentar qualidades piores. Se você tem uma boa Internet, busque sempre o melhor.

O que são cookies para Netflix? Troque dicas no Fórum do TechTudo


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.