No Man’s Sky é o jogo de exploração espacial da Hello Games disponível para PS4 e PC (via Steam). Mesmo após o download da atualização Path Finder, alguns jogadores ainda têm problemas de gameplay e performance. Se o seu jogo não abre, parou de funcionar ou fecha sozinho, confira nosso passo a passo com soluções de problemas e requisitos de sistema.

Passo 1. Embora esta seja a solução mais óbvia, é importante começar verificando se a sua máquina cumpre todos os requisitos necessários de hardware para conseguir executar o jogo. Confira os requisitos de No Man's Sky;

Passo 2. Mesmo cumprindo todos os requisitos mínimos de hardware, é possível que o seu computador esteja com drivers de vídeo desatualizados, o que compromete seu desempenho. Neste caso, a solução é simples:

Se você utiliza uma placa da AMD, clique aqui e baixe o AMD Driver Autodetect, o aplicativo ideal para resolver facilmente seus problemas de vídeo. Caso você possua uma placa Nvidia, visite nossa página de download e clique no botão “Acessar” para verificar e atualizar seus drivers;

No Man's Sky: verifique se seu computador cumpre os requisitos mínimos (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 3. No Man’s Sky permite que os jogadores instalem diversos mods para criar recursos e ampliar sua experiência no game. Na maioria dos casos, instalar essas modificações é um procedimento seguro e sem riscos, mas podem acontecer conflitos de software.

... 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">

No Man's Sky: atualize seus drivers de vídeo (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Se você instalou algum mod e o jogo parou de funcionar após o download do update Path Finder, é provável que eles sejam os culpados. Neste caso, tente remover todos os mods que você baixou apagando cada um deles em suas pastas, e só depois disso tente rodar o jogo novamente;

No Man's Sky: apague todos os mods que você instalou (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 4. Clique com o botão direito do mouse no arquivo executável de No Man’s Sky ("nms.exe"), vá até a aba compatibilidade e selecione a opção “Executar solução de problemas de compatibilidade” para tentar sanar os erros automaticamente.

Aproveite e certifique-se, também, de que está rodando o jogo com a devida autorização de administrador do sistema, e não em uma conta de convidado, já que isso também causa erros em No Man's Sky;

No Man's Sky só funciona caso você seja o administrador do sistema (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 5. Há casos de jogadores que só conseguiram fazer No Man’s Sky voltar a funcionar após o download e instalação do programa Microsoft Visual C++, mas esse passo exige um bom conhecimento de programação.

Para consertar o jogo sem baixar programas externos, tente reparar os arquivos manualmente digitando “C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\No Man’s Sky\_CommonRedist\vcredist” em seu navegador favorito ou no explorador de arquivos.

No Man's Sky: repare os arquivos que podem estar corrompidos (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Nas pastas 2010 e 2013, abra um aqruivo ".exe" por vez, clique neles com o botão direito e selecione a opção “reparar”. Depois disso, reinicie o computador para que as alterações sejam aplicadas no sistema.

Se nenhum dos passos anteriores funcionar, tome a medida mais drástica e desinstale completamente o jogo de seu computador. Muitas vezes, o simples processo de refazer o download e instalação é o suficiente para solucionar os problemas.

Quantos planetas você já encontrou em No Man’s Sky? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.