O ?ltimo dia de conte?dos na Campus Party 2015, no Palco Terra, come?ou com o debate Seguran?a 360?, em que os convidados abordaram crimes digitais, fraudes na Internet e seguran?a da informa??o. J? no in?cio da tarde,?o fundador da Mars One, Bas Lansdorp, revelou seus planos de "colonizar Marte". Veja os destaques deste s?bado (7) na arena do S?o Paulo Expo.

Acompanhe a cobertura da Campus Party 2015?

Fundador da Mars One, Bas Lansdorp (Foto: Paulo Figueiredo / TechTudo)

Estiveram presentes no debate inicial o Diretor Jur?dico da?Associa??o Brasileira de Com?rcio Eletr?nico (ABComm), Helio Tadeu Brogna Coelho, o?Membro da Comiss?o de Direito Eletr?nico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP, Sydney de Paula, o?Conselheiro do Conselho Superior de Assuntos Jur?dicos e Legislativos da FIESP, Coriolano Almeida Camargo, e o Delegado da Pol?cia Federal especialista em Direito Eletr?nico Carlos Eduardo Miguel Sobral. O grupo deu um panorama dos crimes online realizados no pa?s e no mundo, despertando interesse na arena.

A palestra mais aguardada do dia, por?m, come?ou ?s 13 horas, com a presen?a do fundador da Mars One, Bas Lansdorp. Empreendedor desde que fundou uma empresa voltada?? gera??o de energia e?lica, Bas atualmente comanda um projeto que pretende instalar uma col?nia em Marte at? 2025. Para isso, ele acredita em um or?amento enxuto e em uma viagem sem volta: trazer os tripulantes para a Terra de novo dobraria o valor gasto no projeto.

Para poder ir para Marte,? tive que criar minha pr?pria miss?o?
Bas Lansdorp, Mars One

Os campuseiros fizeram perguntas relacionadas?? espetaculariza??o da col?nia humana e seus poss?veis meios de subsist?ncia. Bas afirma que n?o gosta da ideia de um reality show com os tripulantes, mas uma s?rie de document?rios j? foi fechada com uma empresa de m?dia, principalmente para reportar a fase de triagem das pessoas que compor?o a miss?o. Os escolhidos precisam saber (e ir?o) fazer de tudo: de

... sde realizar colheitas e extra??o de min?rios at? procedimentos m?dicos.

Exemplo de empreendedor e inspira??o para os campuseiros que gostam de ci?ncia e observa??o espacial, Bas aconselha a n?o ouvir o que os outros falam para desanimar e sim a realizar o que voc? tem vontade. "Para poder ir para Marte, tive que criar a minha pr?pria miss?o?, disse.

As atividades no Palco Terra neste s?bado, ?s 20h, quando acontece um show de encerramento para os campuseiros.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.