GTA 5 adicionou novas corridas especiais em seu multiplayer GTA Online, as quais trazem percursos que aproveitam as habilidades específicas dos veículos Ruiner 2000, Rocket Voltic e Blazer Aqua. Já é possível baixar a atualização do jogo para o PS4, Xbox One e PC, porém ela não foi disponibilizada para download no PS3 e Xbox 360.

Como acessar as corridas especiais em série

As novas corridas especiais estão disponíveis no mapa de GTA Online marcadas por um ícone de volante com um tom entre amarelo e verde, em três locais específicos do mapa. Você pode dirigir até elas ou usar seu smartphone no game, ao pressionar para cima no direcional digital, e selecionar "Jogar Serviço Rápido" e depois "Corridas especiais em série".

As corridas especiais em série de GTA 5 trazem bons desafios e diversão com o Ruiner 2000, Rocket Voltic e Blazer Aqua (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Como jogar com o Ruiner 2000

Dos três carros o Ruiner é o que tem mais funções. Ele é capaz de realizar saltos com o L3 para evitar obstáculos, ultrapassar oponentes ou ir mais longe em rampas. Porém, ele conta com um número infinito de paraquedas que podem ser ativados com o botão "X" no PS4 ou "A" no Xbox One.

Dicas para corridas com o Ruiner 2000

Os percursos do Ruiner costumam conter obstáculos para saltar, os quais impedem completamente o progresso ao errar. Tenha cert

... eza de alinhar o carro antes do salto para não perder o controle no ar, alinhe-o para a aterrissagem e esteja pronto para segurar "Triângulo" (PS4) ou "Y" (XOne) para reiniciar sua posição no último checkpoint caso algo dê errado.

Sobre o paraquedas a melhor dica é nem sempre usá-lo para os saltos a menos que seja absolutamente necessário. Alguns desses pulos podem ser realizados sem paraquedas desde que o carro esteja bem alinhado com o local da aterrissagem, caso contrário ele pode explodir ao bater de frente.

O Ruiner 2000 pode aguentar algumas quedas em GTA 5 e deixar o paraquedas apenas para quando necessário (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Uma vez com o paraquedas aberto, é possível inclinar o carro ao pressionar para frente no analógico e assim trocar altitude por velocidade. Apenas tenha certeza que vá chegar ao seu destino. Outra possibilidade é descartar seu paraquedas atual com "X" no PS4 ou "A" no Xbox One e depois abrir outro quando estiver mais próximo do chão.

Como jogar com o Rocket Voltic

A característica especial do Rocket está em seu próprio nome, um foguete como motor que pode ser ativado ao pressionar o L3. Esse turbo garante velocidade extra por alguns segundos antes de se apagar e ser recarregado em alguns instantes. Com a velocidade adicional, é possível saltar mais longe e andar pelas paredes.

O Rocket Voltic pode saltar ainda mais longe com a ajuda de seu motor de foguete em GTA 5 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Dicas para corridas com o Rocket Voltic

O maior dos problemas nas corridas com o Rocket está nas batidas, especialmente na largada. Evitar os acidentes iniciais quando todos acabam batendo uns nos outros é essencial para obter uma boa colocação logo no início. O resto do tempo é sempre importante utilizar o turbo constantemente para não deixar que seus adversários abram uma vantagem muito grande.

Um problema que também acontece constantemente é rodar na pista, seja devido a curvas ou pancadas de outros veículos. Fique atento para girar rapidamente e utilize um turbo para sair da inércia o mais rápido possível. Por último, fique atento a trechos em que o carro anda na paredes, pois diminuir demais sua velocidade fará com que ele caia.

Como jogar com o Blazer Aqua

O Blazer Aqua é o mais simples dos três veículos pois sua habilidade especial é apenas ligar ou desligar seu modo aquático. Basta pressionar L3, o clique para dentro do analógico esquerdo, para alternar entre seus modos, um para andar em terra e outro para se locomover pela água.

O segredo para dominar o Blazer Aqua é se especializar no timing de sua transformação em GTA 5 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Dicas para corridas com o Blazer Aqua

O principal truque para dominar as corridas com o Blazer Aqua está no timing da transformação, algo que vem com treino. Saber o exato momento de trocar entre os modos de terra e água do veículo anfíbio faz toda a diferença para se manter na frente na corrida.

Há também outro ponto que alguns jogadores podem ter problemas: as quedas de grandes alturas. Ao pular nessas condições, tente manter seu Blazer Aqua inclinado a 45º para minimizar a profundidade que seu veículo irá afundar e ainda manter alguma velocidade. Ângulos muito fechados fazem a moto afundar demais e perder o controle quando emerge, enquanto ângulos muito abertos perdem velocidade no impacto.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.