O Facebook anunciou nesta terça-feira (28) uma nova câmera com efeitos para fotos e vídeos, além de mais duas formas de compartilhar imagens: o Stories e o Direct. As funções devem chegar aos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS) nesta semana e são semelhantes aos recursos apresentados no Instagram.

Com a novidade, ao deslizar a tela para o lado direito do feed de notícias do Facebook, o usuário poderá capturar uma selfie e aplicar máscaras, molduras e filtros interativos. Assim como no Snapchat, a ferramenta permite interagir com os efeitos que, segundo a rede social, serão atualizados regularmente.

Facebook lança Messenger Day, após WhatsApp Status e Instagram Stories

Câmera com efeitos, Stories e Direct chegam ao app do Facebook para Android e iPhone (Foto: Divulgação/Facebook)

O Facebook Stories e Direct chegam aos apps com poucas mudanças em relação ao Instagram. As histórias dos amigos serão exibidas no topo da tela, abaixo do campo de pesquisa. As fotos e vídeos publicados ficarão disponíveis por até 24 horas, sem aparecer na sua linha do tempo.

Já o Direct deve cumprir o papel de enviar imagens de maneira privada para amigos específicos. Será possível reproduzir as fotos e vídeos recebidos quantas vezes quiser, além de responder na própria ferramenta. Entretanto, assim como o Stories, esse conteúdo também terá um tempo limitado.

... Divulgação/Facebook))" width="">Assim como no Instagram, Facebook Stories irá mostrar imagens por até 24 horas (Foto: Divulgação/Facebook)

O lançamento das funções é global e deve chegar aos poucos para todos os usuários. Segundo comunicado do Facebook, a expectativa é que nos próximos meses os próprios usuários possam criar efeitos para as imagens capturas na nova câmera.

Como resolver problema de conexão com Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.