PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo de sobrevivência exclusivo para PC, já disponível para download no Steam. Focado na ação em terceira pessoa, seu gameplay remete a H1Z1: King of the Kill, obrigando os personagens a coletar armas e recursos para superar os rivais. Confira as melhores estratégias para superar seus inimigos em combate:

Caia com estilo

Todas as partidas começam com os jogadores reunidos em um avião para saltar juntos de paraquedas na ilha. Diferente do que se pode imaginar, é possível controlar bastante coisa no processo de aterrissagem. Primeiro, aperte "V" para mudar de perspectiva e ter uma noção melhor da movimentação ao seu redor.

Inclinar o seu personagem faz com que ele caia mais rapidamente. Só tome cuidado, porque muitos jogadores farão a mesma coisa, de forma que seu objetivo não deve ser aterrissar rápido, mas sim tentar pousar em um lugar que já não esteja lotado de oponentes. Dê breves toques na tecla "W" para “nadar” no ar e se deslocar para longe do tumulto.

Playerunknown's Battlegrounds: tente cair longe dos outros jogadores (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Foque em itens no começo

Assim que pousar, seu primeiro objetivo é encontrar qualquer item que possa ajudá-lo a eliminar outros inimigos e se proteger. Encontrar uma arma é sua prioridade máxima, então entre nas casas e prédios mais próximos em busca de loot. Use veículos se precisar, mas lembre que eles são barulhentos e chamam muita atenção.

Quando encontrar itens, economize seu valioso tempo: ao invés de apanhar um objeto por vez, aperte Tab no teclado. Esse comando abrirá uma nova janela com todos os itens próximos, então pressione o botão direito do mouse nos itens para adicioná-los imediatamen

... te, cortando a inconveniente e demorada animação de coleta.

Playerunknown's Battlegrounds: se prepare rapidamente e fique de tocaia (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Ajuste sua mira

Depois de equipar uma arma, acostume-se a mirar em terceira pessoa, já que isso aumenta sua visão periférica, especialmente depois que você se acostumar a mudar seu ombro de tiro. Aperte "Q" e "E" no teclado para alternar seu ângulo de visão e facilitar a mira.

Uma visão clara também ajuda no arremesso de granadas. Caso você tenha várias delas em seu inventário, aperte "5" para alternar entre elas sem perder tempo. Enquanto se prepara para o arremesso, clique o botão direito do mouse para rolar a granada por baixo, o que é útil para surpreender os inimigos.

Playerunknown's Battlegrounds: jogue em terceira pessoa e calibre bem sua mira (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Utilize bem o inventário

Não se contente com o seu equipamento e fique de olhos abertos em busca de alternativas, já que os itens são sempre divididos em três níveis de qualidade. Um capacete de nível três, por exemplo, é a única proteção capaz de tornar o personagem imune a tiros na cabeça, então vale a pena percorrer o mapa em busca de um desses.

Como o espaço no inventário dos personagens é limitado, resista à tentação e só pegue itens que realmente importam. Não colha power ups que não pretende utilizar, nem carregue mais Bandages (itens de cura) do que o necessário. Guarde espaço para os úteis medkits, ammo packs e energy Drinks.

Playerunknown's Battlegrounds: gerencie bem seu inventário para não ficar sem espaço (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Foque nas melhores armas

Embora o jogo conte com dezenas de armas diferentes, algumas delas se destacam imediatamente por seus atributos invejáveis, então não deixe a oportunidade passar e pegue-as sempre que aparecerem pelo mapa. O rifle M16, por exemplo, é a melhor arma de longa distância do jogo.

Já o AKM é o rifle de assalto mais efetivo, causando um dano devastador. Se estiver usando pistolas, tente focar na munição do tipo .38, pois elas costumam causar mais estrago que as 9 milímetros. Por fim, lembre que a Kar98 consegue superar qualquer capacete de nível 1 ou 2 sem esforço.

Playerunknown's Battlegrounds: carros também podem ser usados como arma (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Atenção e precisão

Enquanto estiver mirando, segure a tecla "Shift" para estabilizar a arma por tempo limitado, fazendo o personagem prender a respiração. Para ter ainda mais vantagem em seus tiros, tente se posicionar em um ponto elevado do cenário, garantindo uma vantagem natural contra alvos mais baixos.

Não esqueça de ficar de olho no mapa que fica no canto inferior direito da tela, especialmente nos momentos em que parte do terreno estiver marcada na cor vermelha. Áreas desta cor indicam territórios que serão bombardeados em breve, então tome muito cuidado!

Playerunknown's Battlegrounds: consulte sempre o mapa para evitar zonas de perigo (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

O que você achou de H1Z1? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.