Resetar o Galaxy J5 Metal pode ser uma solução para corrigir bugs e travamentos do sistema Android. O procedimento apaga todas as modificações feitas no celular e permite restaurar as configurações de fábrica. Além de tornar o smartphone mais rápido, devido à limpeza da memória, esse processo também é indicado caso você queira repassar o telefone para outro usuário.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como formatar o celular da Samsung e redefinir seus ajustes iniciais. Lembre-se de fazer um backup antes de iniciar o procedimento, para não perder fotos, vídeos e outros arquivos importantes.

Testamos o Galaxy J5 Metal: veja a análise completa em nosso review

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Vá em "Config." e deslize a tela até encontrar a opção "Fazer o backup e redefinir". Toque sobre ela.

Acesse as configurações do Android e toque sobre "Fazer o backup e redefinir" (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 2. Caso ainda não tenha feito o backup, escolha um método (pela conta Samsung ou Google). Você pode continuar sem realizar este procedimento, mas perderá todos os seus arquivos. Após o backup, deslize a tela e encontre as opções para zerar o smartphone. Toque em "Restaurar padrão de fábrica" para redefinir as configurações padrão.

Faça o backup antes de restaurar os padrões de fábrica (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 3. Você verá uma lista com todos os dados que serão apagados. Se estiver de acordo, role a tela e toque sobre "Zerar dispositivo".

Verifique a lista de todos os dados que serão apagados. Caso esteja de acordo, toque em "Zerar dispositivo" para continuar. (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 4. Será necessário inserir sua senha ou padrão de desbloqueio de tela. Confirme o procedimento em "Apagar tudo".

... produção/Ana Marques)' height="" src="//s2.glbimg.com/_C4g6RUYzvElkGTIqtCcWfmxc0o=/0x0:695x595/695x595/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/03/28/4.png" title='Desenhe seu padrão ou insira uma senha de desbloqueio para continuar. Em seguida, toque em "Apagar tudo" (Foto: Reprodução/Ana Marques)' width="">Desenhe seu padrão ou insira uma senha de desbloqueio para continuar. Em seguida, toque em "Apagar tudo" (Foto: Reprodução/Ana Marques)

O celular irá reiniciar imediatamente e, quando terminar, estará com as configurações de fábrica. Para usá-lo, será necessário inserir uma nova conta Google.

Galaxy A7 ou Galaxy J7, qual celular é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.