O Facebook liberou na última quarta-feira (29) o recurso de vídeos ao vivo em 360º e áudio espacial para todos os perfis e páginas da rede social, sem distinção. Embora o som 3D para vídeos em 360º já estivesse disponível desde outubro de 2016, a atualização do novo tipo de live ainda estava em fase de testes. A partir de agora, qualquer usuário munido de câmeras 360 podem fazer e assistir a transmissões em tempo real na rede social de Mark Zuckerberg, tanto por celulares (com Android e iOS) como por meio de computadores.

Facebook: como usar efeitos durante a transmissão ao vivo pelo celular

Facebook Live permite gravar vídeos ao vivo na rede social (Foto: Divulgação/Facebook)
 


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O que é áudio espacial?

O som 3D para vídeos em 360º, chamado de áudio espacial, é uma esfera mais imersiva. A ferramenta tem como objetivo simular o som real de um ambiente por meio dos fones de ouvido. De acordo com o movimento do usuário, ao assistir um vídeo em 360º, o som se move ao redor dele, como se de fato, estivesse na cena. Ou seja, o som varia de acordo com as características do local onde foi produzido.

Lançado em 2015, o recurso de vídeos em 360 º é uma forma de conhecer a explorar áreas de forma quase real, uma vez que o usuário pode mover a tela de acordo com sua vontade e simular uma visita ao lugar. 

Como fazer uma transmissão ao vivo em 360º no Facebook?

Para transmitir ao vivo no Facebook com uma câmera 360, é preciso fazer o login, definir a privacidade do post, escrever uma descrição e, ao iniciar, visualizar os comentários e reações — tudo dir

... etamente a partir da interface da câmera.

E entre os equipamentos compatíveis, estão Samsung Gear 360 (2017), Giroptic IO, Insta360 e ALLie Camera, bem como opções mais profissionais como Z Cam S1 e Nokia Ozo. A rede social disse, em nota, que está trabalhando para adicionar outros fabricantes à plataforma. 

Vídeo mostra como fazer um vídeo ao vivo no Facebook




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.