Hoje é 1º de abril, o Dia da Mentira. Tradicionalmente, nesta data, é comum que amigos e familiares façam brincadeiras e enganem os mais próximos com farsas de todos os tipos. Com o Google, não é diferente. Nos últimos anos, o gigante de buscas aproveitou para fazer uma série de anúncios bizarros e bem humorados. Neste sábado (1), é capaz de você ter visto algumas das novas funções no aplicativo de buscas do Google para o iPhone (iOS), na Busca tradicional em PCs e também na loja Google Play Store, além de um novo hardware bem esquisito. Porém, é tudo mentira. O TechTudo listou todas as pegadinhas. Aproveite para compartilhar e "quebrar o mito" entre os seus amigos que podem estar acreditando em tudo isso.

1º de abril no mundo dos games

Galinha usando Nexus? Veja as pegadinhas de 1 de abril do Google (Foto: Divulgação/Google)

1) Busca pet-friendly

Um dos anúncios mentirosos do Google foi um serviço de buscas para pets cheios de manias: cachorros e gatos. "No Google, nosso objetivo é tornar nossos produtos acessíveis para todos e em qualquer lugar mundo afora. Hoje, estamos aplicando essa meta para agradar os nossos melhores e mais fiéis companheiros: os amigos de quatro patas", diz o anúncio publicado no blog oficial do Google.

Bastaria clicar no ícone do aplicativo do Google no celular ou ir até as configurações no iPhone e selecionar entre duas opções “I’m Feeling Woof” — para cães — ou “I’m Feeling Meow” — para felinos.

Busca pet-friendly, com o toque das patas é outra pegadinha do Google (Foto: Divulgação/Google)

A ideia é deixar que cães e gatos descubram informações sobre coisas pelas quais eles mais se sentem atraídos: brinquedos, comida ou uma tigela de leite ... Com a novidade do aplicativo, a gigante de buscas inaugura a nova linha de software com experiência “pet-friendly”, no toque das suas patas. 

2) Google Play para Pets

Ainda sobre bichos, o Google lançou o “Google Play para Pets”, uma nova categoria de aplicativos e games dentro da Play Store para manter seus bichos de estimação sempre estimulados — ou calmos, o que seria perfeito em alguns casos. Porém, é tudo falso. A empresa ainda não investiu nos bichanos.

Na Google Play Store, haveria uma categoria de “Pets”, com milhares de treinos, jogos e aplicativos para entreter os amigos peludos. O Google fez até um vídeo, na expectativa de que todos acreditem.

3)Ok, Gnome!

Como se não bastassem as tecnologias para pets, o Google lançou um hardware bastante estranho: o Google Gnomo, um assistente pessoal pensado exclusivamente para o seu jardim — sim, jardim.

... c="//s2.glbimg.com/r5leFiCK72gdKS0xCA2ldK_hBqo=/0x0:1131x636/695x391/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/03/31/googlegnome.png" title="Google Gnome; o gnomo do Google que resolve tudo no seu jardim (Foto: Divulgação/Google)" width="">Google Gnome; o gnomo do Google que resolve tudo no seu jardim (Foto: Divulgação/Google)

O Google Gnome "leva toda tecnologia do Google Home e da inteligência artificial para criar uma Experiência de Quintal Conectado sem interferências". Mais detalhes e especificações estão disponíveis na Google Store, a loja que vende dispositivos eletrônicos (store.google.com/us/gnome).

E aí, você ou alguém que você conhece caiu? Relembre pegadinhas de 1 de abril de  anos anteriores.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.