O app do YouTube ganhou recentemente a possibilidade de avançar e retroceder o vídeo com dois toques nas laterais do player. Por padrão, o aplicativo é capaz de pular intervalos de 10 segundos. No entanto, os usuários do Android podem definir intervalos que vão de cinco segundos a um minuto por toque.

O recurso tem o objetivo de melhorar a experiência de uso na hora de encontrar um conteúdo específico pelo celular. Veja, neste tutorial do TechTudo, como personalizar o tempo no aplicativo do Google.

Como ouvir músicas do YouTube em segundo plano no celular sem baixar apps

Veja como personalizar o tempo de avanço no app do YouTube (Foto: Luciana Maline/TechTudo)



Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Na tela inicial do YouTube, toque nos três pontos localizados na parte superior direita do app. Em seguida, escolha “Configurações”.

Usuário pode avançar mais ou menos que 10 segundos no app do YouTube (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque em “Gerais”. Depois, busque pela opção “Toque duas vezes para procurar” e selecione-a.

Acesse as configurações gerais do YouTube para modificar a função tocar para procurar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. É possível escolher intervalos entre cinco segundos e um minuto a cada dois toques. Selecione aquele que for mais adequado às suas necessidades.

... ube passará a avançar no tempo escolhido pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="" src="//s2.glbimg.com/uC1xthnkUYMdVDUyn7JzLQ46Frk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/03/30/youtube-android-avancar-retroceder-tocar-buscar-duplo-toque-3.jpg" width="">Aplicativo do YouTube passará a avançar no tempo escolhido pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora, basta abrir um vídeo e tocar duas vezes em uma das laterais para avançar ou retroceder.

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.