O WhatsApp ganhou três recursos durante o mês de março. Atendendo aos pedidos de seus usuários, o mensageiro voltou com antigo status, agora chamado de "Recado".  Além disso, o aplicativo tornou mais prático o envio de GIFs em conversas, por meio da integração com o Gboard.

Por último, e apenas para os usuários de iPhone (iOS), o WhatsApp recebeu um aprimoramento de fotos noturnas, para deixar suas imagens mais nítidas em ambientes escuros. Não conseguiu acompanhar tudo? Não se preocupe: o TechTudo reuniu abaixo todos os novos recursos lançados pelo mensageiro no último mês.

Como usar a mesma conta do WhatsApp em dois celulares

Veja as atualizações do WhatsApp em março para Android e iPhone (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

1) Recado do WhatsApp: antigo status está de volta

Muitos usuários não gostaram do novo status do WhatsApp, que permite postar fotos instantâneas – semelhante ao Instagram Stories e Snapchat – e da consequente remoção do antigo recurso de frases pessoais. Após muita polêmica, o mensageiro voltou atrás nessa decisão e resolveu devolver o antigo status personalizado no seu app, só que agora com o nome de “Recados”.

Relembre o lançamento do WhatsApp Status no vídeo abaixo.

A nova função ficou disponível primeiramente para dispositivos com Android, e foi liberada também para iPhone (iOS). Para definir um "Recado", basta ir às configurações de perfil, e inserir um frase personalizada ou emoji. Você também pode optar pelos tópicos padrões, como “Disponível”e “Ocupado”. Essas informações ficam visíveis para seus contatos, dependendo da privacidade.

Status antigo voltou para o WhatsApp com nome de Recados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O antigo status do WhatsApp ainda não voltou para você? Veja as dicas de como atualizar e ativar o Recado.

2) WhatsApp Beta ganha integração com Gboard para GIFs

O WhatsApp está dando mais espaço para os GIFs divertidos, tanto que no mês de março garantiu a integração com o Gboard, teclado virtual do GoogleO recurso está disponível, por enquanto, no WhatsApp Beta para Android a partir da versão 2.17.110. Para usar, é necessário apenas abrir uma conversa e tocar no ícone de “emoji” do teclado, selecionando em seguida o botão de “GIF”. 

WhatsApp Beta ganha integ
... ração com GIFs no teclado Gboard (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Com a função, é possível buscar as imagens animadas por palavra-chave ou usar atalhos de temas como “bate aqui”, “bater palmas”, “bacana”, “ignorar”, “largar microfone”, “desculpas” e “fazer brinde”. Vale lembrar que o WhatsApp já oferece compatibilidade nativa com GIFs usando as imagens do Giphy e permite envio das animações salvas diretamente no celular.

3) WhatsApp: recurso melhora qualidade de fotos e vídeos noturnos no iPhone

Para completar, a novidade mais recente é a de “modo noturno”, liberada no final de março, sendo exclusiva para os usuários do WhatsApp para iPhone (iOS). A ideia do novo recurso é deixar suas fotos noturnas mais claras, aumentando o ISO da câmera do celular.

O “modo noturno” aparece com um ícone de meia lua no topo da tela, exibido de forma automática quando o ambiente é detectado com pouca luz. Depois da captura, a imagem pode ser enviada no status, com posts de 24 horas, ou nas conversas privadas com amigos e grupos.

WhatsApp tem modo noturno para iPhone (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Ainda não há previsão de chegada dessa função no Android ou Windows Phone.

Contatos aparecem sozinhos no WhatsApp? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.