O Snapchat anunciou nesta sexta-feira (31) uma ferramenta de buscas dentro do app que promete facilitar as pesquisas para quem quer ver fotos e vídeos sobre determinado tema usando apenas uma palavra-chave. Em uma nova barra superior, agora será possível procurar por qualquer conteúdo como local, evento e time do coração entre os milhões de snaps diários publicados.

Snapchat Clones: sete mensageiros e redes sociais de posts temporários

A ferramenta funciona de forma parecida com o “Top Stories”, ou “Em destaque”, recurso que divide os posts por temas de acordo com uma curadoria do app. Entretanto, com a atualização, o usuário agora poderá inserir no campo de buscas termos como “filhotes” para encontrar imagens de animais recém-nascidos, ou “São Paulo” para conferir todos os snaps feitos na cidade.

Stories in Search permite pesquisar por qualquer snap diário no app (Foto: Divulgação/Snapchat)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Stories in Search

O Stories in Search, como foi batizado o recurso, chega a partir de hoje em algumas cidades selecionadas — São Paulo parece no vídeo de divulgação. Segundo o Snapchat, qualquer usuário poderá incluir uma foto ou vídeo nas histórias da ferramenta, já que a função funciona com ajuda de uma machine learning para identificar os conteúdos dentro de milhões de snaps.

Ferramenta encontra fotos e vídeos de locais, eventos, times e até mesmo filhotes (Foto: Divulgação/Snapchat)

Concorrência

De acordo com o Snapchat, a criação do Stories in Search é resultado do número de snaps criados por dia, que superavam a capacidade da equipe de curadoria. Entretanto, vale lembrar que o aplicativo tem servido de inspiração para atualizações de outras redes sociais concorrentes com recursos bem similares aos snaps como stories (Instagram e Facebook) e o status

... (WhatsApp).

Vídeos do Snapchat ficam com tela preta, o que pode ser? Confira no Fórum do TechTudo

Em 2016, o Instagram lançou o Stories, recurso para publicar fotos e vídeos por apenas 24 horas. Nos meses seguintes a equipe de Mark Zuckerberg também acrescentou funções parecidas no WhatsApp, com o Status, no Facebook Messenger com o My Day e no próprio Facebook.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.