Futebol nos videogames não se limita a Fifa e PES. Ao longo das gerações de consoles, diversos jogos apostaram em premissas diferenciadas para retratar o esporte favorito dos brasileiros. Do Super Nintendo aos fliperamas, confira a lista completa com os jogos mais inusitados já feitos sobre o gênero:

Mario, Tiny Toons e Mega Man: relembre os jogos de futebol mais bizarros

SEGA Soccer Slam

Em Soccer Slam, jogo lançado em 2002 para Gamecube, PlayStation 2, Xbox e Xbox 360, o jogador não é apenas autorizado, mas também estimulado a cometer faltas o tempo inteiro a fim de ajudar o seu time a vencer.

Jogos de futebol curiosos: SEGA Soccer Slam (Foto: Divulgação/SEGA)

Toda a violência é ilustrada com bastante senso de humor, enquanto os times e personagens são retratados em estereótipos saudáveis de diversas culturas, como jogadores de futebol americano dos EUA e lutadores mexicanos. Hilário e muito divertido até hoje.

Inazuma Eleven

Além de mangás e um anime de sucesso, a série Inazuma Eleven inspirou nada menos que oito jogos para diversos sistemas da Big N, como o Nintendo DS, 3DS e Wii. A jornada do Capitão Mamoru Endo e seus amigos é uma das melhores opções para quem busca jogos diferentes e criativos.

Afinal, todos os seus colegas e rivais possuem técnicas especiais super poderosas que fazem toda a diferença em campo, lembrando o clássico anime Super Campeões. Misturando táticas elaboradas com divertidos controles, os jogos da série são boas opções para jogadores que tenham senso de humor, tudo com o selo de qualidade da Level-5.

Jogos de futebol curiosos: Inazuma Eleven (Foto: Reprodução/YouTube)

Rocket League

Um dos jogos indie de maior sucesso da atualidade, Rocket League conquistou fama global com seus controles acessíveis perfeitamente encaixados em um gameplay rico e profundo. Quem diria que misturar carrinhos de brinquedo e futebol daria tão certo?

Desenvolvido pela Psyonix e lançado em 2015 para PS4, PC e Xbox One, o título explodiu em popularidade e já marca presença em alguns campeonatos de e-sports pelo mundo.

Jogos de futebol curiosos: Rocket League (Foto: Divulgação/Psyonix)

Metroid Prime Blast Ball

Revelado no torneio Nintendo World Championships de 2015, este inusitado spin-off da série Metroid confundiu os fãs da companhia, e não poderia ser diferente, já que o universo de Samus Aran serviu de pretexto para partidas de futebol espacial entre armaduras gigantes.

Até então, o único elo da série com futebol era o fato da protagonista ter seu sobrenome inspirado no Pelé. Em 2016, Blast Ball foi incluído no cartucho de Metroid Pri

... me Federation Force para 3DS, onde rendeu excelentes partidas multiplayer para os fãs.
Jogos de futebol curiosos: Metroid Prime Blast Ball (Foto: Divulgação/Nintendo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Soccer Kid

Na década de 1990, os jogos de plataforma dominavam o mercado. Naturalmente, foi questão de tempo até alguma desenvolvedora tentar misturar as mecânicas do gênero com o esporte mais popular do planeta.

Em 1993, a Ocean tentou lançar seu próprio mascote com Soccer Kid, jogo para Amiga, 3D0, Super Nintendo, PC, Jaguar e PlayStation. Apesar da boa recepção e controles criativos que usavam a bola de futebol para derrotar os inimigos, as vendas não foram boas e o game caiu no esquecimento.

Jogos de futebol curiosos: Soccer Kid (Foto: Reprodução/YouTube)

Back Street Soccer

Peladas de rua sempre possuem regras mais flexíveis que partidas oficiais, mas Back Street Soccer levou essa ideia muito além do habitual, inserindo lutas dignas de Street Fighter nas partidas para até quatro jogadores simultâneos.

Lançado pela sunA para os fliperamas em 1996, o título permitia desferir chutes tão poderosos que conseguiam arrastar todos os jogadores em seu caminho junto. Sem falar nos pulos altíssimos para desferir voleios impossíveis e ataques de fogo dignos de causar inveja em Dhalsim.

Jogos de futebol curiosos: Back Street Soccer (Foto: Reprodução/TechTudo)
Qual é o melhor jogo online de futebol? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.