Tech Como jogar 'de dois' em Resident Evil 5 no PS4 e Xbox One

Resident Evil 5 é um dos principais jogos da franquia de horror da Capcom, e também um dos maiores sucessos da empresa até hoje. Lançado originalmente para PS3 e Xbox 360 em 2009, o título chegou, também, aos consoles PS4 e Xbox One, além do PC.

Veja a evolução de gráficos da popular franquia Resident Evil

Na aventura, Chris Redfield se une a Sheva Alomar para investigar as atividades de um traficante de armas que estaria operando em Kijuju, na África, encontrando uma conspiração muito maior pelo caminho. O game trouxe como grande novidade o modo cooperativo para dois jogadores, o que inclui, também, a possibilidade de jogar em multiplayer local.

Resident Evil 5 foi o primeiro game da série principal a trazer modo cooperativo (Foto: Divulgação/Capcom)

A função, entretanto, está disponível apenas nos consoles de mesa, e tem um funcionamento um tanto peculiar. Neste tutorial, aprenda como jogar Resident Evil 5 “de dois” no PS4 e Xbox One. O método também funciona no Xbox 360 ou PlayStation 3.

Passo 1. No menu inicial, inicie o game a partir de um capítulo escolhido pelo jogador, ou desde o início;

Resident Evil 5 deve ser iniciado em single player, para que o modo cooperativo seja ativado (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Paso 2. Passe pela tela de seleção de armas e itens, se for o caso, selecionando “Ready”. Não é preciso fazer nada aqui ainda, pois você voltará a esta função quando o modo cooperativo estiver ativo;

Em Resident Evil 5, o inventário pode ser organizado antes de cada capítulo (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Passo 3. Quando estiver no controle do personagem, pegue o segundo controle e pressione o botão “Options”, no PS4, ou “Start” no Xbox One, Xbox 360 ou PS3. Você será levado de volta à tela de personalização de equipamento;

Resident Evil 5 tem sistema semelhante ao de jogos de luta para se jogar de dois (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Passo 4. Após organizar o inventário, re

... torne o game e os dois jogadores estarão controlando seus respectivos personagens. Para sair do modo cooperativo, é preciso retornar ao menu inicial e reiniciar o capítulo.
Resident Evil 5 coloca os jogadores no controle de Chris Redfield e Sheva Alomar (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)
Qual o melhor game da série Resident Evil? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.