A Game XP foi anunciada na tarde desta terça-feira (4), em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, e promete ser um dos maiores eventos de games do calendário anual. Ela será realizada dentro do Rock in Rio e promete ser uma experiência inédita de games no Brasil. O projeto é uma parceria entre o festival de música com os organizadores da CCXP. Ela será realizada entre os dias 15 e 17, e 21 e 24 de setembro.

Durante a coletiva, Luís Justo, CEO do Rock in Rio, disse que o projeto é fazer com que a Game XP seja o maior evento de games do mundo. Para isso, a organização promete levar atrações que irão desde anúncio de jogos até competiçoes de e-sports. Ao longo dos próximos meses elas serão reveladas.

Roberto Medina fala sobre a GameXP (Foto: Alan Motta Cardoso)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Evento será anual e realizado no Rio de Janeiro

Embora a sua primeira edição confirmada seja dentro do Rock in Rio, a GameXP será um evento anual na cidade do Rio de Janeiro. Em entrevista para o TechTudo, Roberto Medina confirmou a informação e ressaltou que a experiência será diversificada. "As arenas serão utiizadas para o evento de games. Uma delas terá estandes e presença de cosplayers, já a outra será palco de competições de jogos e novidades sobre o mundo dos games".

Quando perguntado se haverão futuras edições em outras cidades do páis, ou fora do Brasil, Medina comentou que é apenas o início e que precisa avaliar "Teremos a oportunidade de avaliar a experiência e também a resposta do público. No Rio de Janeiro teremos edições todos os anos, mas para o

... futuro ainda precisamos avaliar. Estamos começando, estou fazendo o dever de casa, ainda é um mundo novo sendo explorado".

O acesso a Game XP só poderá ser feito por quem adquirir ingresso para o Rock in Rio. Eles começam a ser vendidos na próxima quinta-feira (6), às 19h. Eles serão vendidos apenas pela internet.

Organização do Rock in Rio e CCXP anunciam a GameXP (Foto: Diego Borges/TechTudo)

Qual console vale a pena comprar: PS4 ou Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.