Nintendo Switch é o grande lançamento da Nintendo para 2017, um híbrido de console de mesa e portátil. Apesar de trazer uma interface renovada e recursos online inéditos, a parte social continua funcionando por meio do Friend Code, um código de identificação de usuário utilizado também no 3DS e Wii U. Confira como adicionar outros usuários no videogame:

Veja a lista de jogos confirmados para o lançamento do Switch

Ainda sem previsão e valor para chegar ao Brasil em caráter oficial, o Nintendo Switch oferece o idioma português – por enquanto, de Portugal – em seu sistema. A evolução de suas funcionalidades é nítida, mas ainda é necessário usar o código de 12 dígitos para preencher a lista de amigos.

Nintendo Switch: como adicionar os amigos no novo console (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A ideia é que, em um futuro próximo, a dinâmica do sistema de amigos seja retrabalhada para facilitar a busca por outros usuários, como acontece na Xbox Live e PlayStation Network, em que o usuário pode localizar outros jogadores pelo apelido da conta.

Compartilhe o Friend Code nas redes sociais

Ao iniciar o Switch e conectar o console à internet, localize o ícone no canto superior esquerdo, que indica o nome do perfil vinculado à plataforma. Feito isso, você poderá visualizar o seu código de 12 dígitos, abaixo do status da conta, que começa com o formato padrão SW.

Nintendo Switch: tire uma printscreen do Friend Code e vá em "Álbum" para compartilhá-la nas redes (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A forma mais intuitiva de divulgar o Friend Code é, sem dúvidas, tirar uma printscreen da tela – use o botão inferior do Joy-Con esquerdo – e compartilhá-la com os amigos via Twitter ou Facebook. Depois de capturar a tela, acesse o menu principal do console, vá em “Álbum” e escolha a imagem com o Friend Code.

Pressione o botão “A” e encontre o ícone “Post”. Por fim, defina a rede social em que deseja compartilhar a imagem – Twitter e Facebook são as opções iniciais – e clique em “Post to Twitter” ou “Post to Facebook”.

Pedidos de amizade enviados e recebidos

Para visualizar os pedidos recebidos, acesse a página do perfil e encontre a opção “Add Friend”. Depois disso, siga para o ícone “Received Friend Requests” e aprove ou desaprove a solicitações. Por conta da configuração padrão do console, uma notificação surge na tela para alertar sobre a solicitação.

Nintendo Switch: adicione os amigos pela aba "Add Friend" do perfil (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Caos você queira adicionar alguém, basta acessar “Search with Friend Code” e digitar o código de 12 dígitos do amigo em questão. Além disso, é possível buscar usuários que participaram de partidas online com você – em “Search for Users you Played With”, ou “Search for Local Users” para amigos que e

... stejam com o console próximo ao seu.
Nintendo Switch: digite o Friend Code desejado em "Search with Friend Code" (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Por fim, ainda há a possibilidade de cancelar uma solicitação enviada por meio da opção “Sent Friend Requests”, em “Add Friend”, que exibe a lista de todos os pedidos pendentes.

O que você está achando do Nintendo Switch? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.