Entrar em forma ficou mais f?cil com o aplicativo 7 Minutos Treino, para Android. Com ele, o usu?rio pode praticar exerc?cios em qualquer lugar e s? precisa apenas do celular e de uma cadeira. O recurso funciona como um ?personal trainer?, com comandos em ?udio e um cron?metro que indica o tempo de cada atividade. Os treinamentos s?o baseados em circuitos de alta intensidade, prometem melhorar o condicionamento f?sico e trazer benef?cios cardiovasculares. Preparado para entrar em forma? Ent?o veja como usar o app e gastar apenas poucos minutos por dia.

Controle suas finan?as com a ajuda do app Grana; veja como

Passo. 1 Baixe o app 7 Minutos Treino e instale no seu celular. O app funciona de forma simples. Antes de come?ar o exerc?cio ? interessante saber quais s?o as atividades. Para isso, toque no ?Instru??o?. Na aba ?Cl?ssico? ser? exibida uma lista com as a??es propostas pelo app, na mesma ordem do treino;

Conhe?a todos os exerc?cios propostos pelo app 7 minutos treino (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 2. Para iniciar o treino, toque em ?Come?ar?, no bot?o redondo maior na tela. Note que a s?rie de exerc?cios ser? iniciada automaticamente. Basta seguir os comandos de voz para se exercitar. Na tela ? mostrado o tipo do exerc?cio com uma ilustra??o. Caso tenha alguma d?vida de como executar, toque no ?cone com uma ?c?mera? no lado superior direito para ter acesso ? uma lista de v?deos do YouTube sobre o exerc?cio;

Comece seu treino de forma simples e se tiver d?vidas, o app te encaminha para v?deos do YouTube (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 3. Para pausar, toque no ?cone de roda dentada, no topo esquerdo da tela. Ser? aberto um menu, no qual ? poss?vel pular para o pr?ximo exerc?cio na seta ? direita, continuar na seta central ou voltar, tocando na seta da esquerda. Tamb?m est? dispon?vel o mesmo bot?o para ver os v?deos sobre a a??o ou desativar os comandos de ?udio, no item de ?alto-falante;

No menu ? poss?vel pausar o exerc?cio, pular para a a??o seguinte, desligar ?udio, dentre outros (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 4. Perceba que cada etapa ? constitu?da por um exerc?cio diferente de 30 segundos de dura??o. Quando for exibido o pr?ximo exerc?cio, o usu?rio ainda tem, de forma autom?tica, os 10 segundos iniciais para descansar. Os comandos de voz do personal trainer virtual indicam o in?cio da atividade com um apito e lembram que chegou na metade do tempo. Ao final ? poss?vel repetir o treino, acessar o calend?rio ou compartilhar o resultado;

Erro no Google Play??Veja como resolver no F?rum do TechTudo

O app oferece exerc?cios em etapas com atividades diferentes (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 5. Todas as suas atividades s?o registradas em uma agenda pessoal no app. Para acessar, toque em ?calend?rio?. Note que ? mostrado quantos exerc?cios foram finalizados e a quantidade de treinos por dia;

... original/2015/02/04/7-05.jpg" alt="Acessando o calend?rio com os registros dos treinos (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)" height="499" width="695">Acessando o calend?rio com os registros dos treinos (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 6. Para acessar as configura??es toque no s?mbolo de ?roda dentada?, no topo direito da tela inicial. L? ? poss?vel escolher o idioma, sincronizar com o Google Fit, aumentar o tempo de cada exerc?cio e as pausas, desligar a??es de ?udio, adicionar lembretes di?rios dos treinos e mais.

O app oferece configura??es para trocar o idioma, sincronizar com Google Fit e mais fun??es (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Agora voc? j? pode entrar em forma com um app divertido e que n?o ocupa muito tempo no dia a dia. Lembrando que para conseguir perder peso ? necess?rio fazer os treinos diariamente, aliados com uma alimenta??o saud?vel.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.