A Circuit Marker parece uma caneta comum, mas ela foi criada para desenhar circuitos elétricos. A mágica acontece graças à tinta de prata, que, em contato com um papel especial, conduz a eletricidade. O resultado é a possibilidade de criar protótipos de placas de circuito rapidamente, o que pode ajudar os desenvolvedores de eletrônicos.

Tecnologia do MIT permite que circuitos se formem sozinhos

O produto foi criado pela startup japonesa AgIC e inicialmente lançado no Kickstarter. Com o sucesso da campanha, a Circuit Marker passou a ser vendida no site da companhia. Atualmente ela custa US$ 14,99, cerca de R$ 47 em conversão direta (sem impostos).

Circuit Marker, caneta que desenha circuitos elétricos (Foto: Divulgação/AgIC)

O manuseio é o mesmo de uma caneta comum. A diferença é que o desenho precisa ser feito em folhas de papel revestidas com material que permite a reação química necessária para conduzir a eletricidade.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A tinta de prata seca em alguns segundos e é suficiente para desenhar até 40 metros de circuitos elétricos – ou até 150 folhas A6. Se errar o traço, o usuário pode usar a Circuit Eraser, uma caneta corretora também, para apagar a tinta.

Os produt

... os podem ser comprados separadamente ou em kit, que conta ainda com capacitores, transistores e luzes de LED. Tudo é enviado do Japão em até sete dias,  com frete grátis para o Brasil.

Via AgIC, Mashable

Mini PC Android é bom? Comente no Fórum TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.