Com a chegada do iOS 10.3, a Apple passou a alertar os usuários sobre aplicativos desatualizados e que deixarão de funcionar em futuras versões do sistema operacional. Na próxima grande atualização, possivelmente no iOS 11, tudo indica que apenas os aparelhos com processador de 64 bits (iPhone 5S e mais recentes) serão suportados. Com isso, os apps desenvolvidos para processadores de 32 bits não irão mais funcionar.

Confira, neste tutorial, o passo a passo de como identificar os aplicativos que serão incompatíveis com novas versões do iOS, caso não sejam atualizados. Dessa forma, se algum deles for importante, você pode cobrar uma atualização do desenvolvedor do app ou buscar alternativas.

Galaxy S8 ou iPhone 7? Veja o comparativo de preço e ficha técnica

Saiba quais apps serão incompatíveis com futuras versões do iOS (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do iPhone ou iPad e toque em “Geral”. Em seguida, clique em “Sobre”.

Abra as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, toque em “Aplicativos” para visualizar a lista de apps instalados em seu celular que estão desatualizados e deixarão de funcionar em novas versões do iOS.

... po/tt2/f/original/2017/04/07/2017_04_04_18_38_45.jpg" width="">Verificando apps desatualizados no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Desse modo, você pode verificar quais aplicativos não serão mais compatíveis com as próximas versões do sistema da Apple para iPhones e iPads.

Atualizar o iPhone para o iOS 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.