A placa de vídeo é um componente crucial para aqueles que querem maior capacidade de processamento gráfico. Seja para se divertir com o último lançamento do mundo dos games ou para renderizar projetos, ter uma placa de vídeo atualizada é tão importante quanto a qualidade do equipamento.

Veja prós e contras de comprar um computador com placa de vídeo onboard

Confira neste tutorial, duas formas possíveis para atualizar o driver de qualquer placa de vídeo GeForce. A primeira é através do site oficial da fabricante, a segunda; através do app GeForce Experience.

Confira como atualizar o driver de sua placa de vídeo GeForce (Foto: Divulgação/Nvidia)

Atualizar driver via site oficial da NVIDIA

Passo 1. Para baixar o driver de sua placa, acesse o site oficial da NVIDIA;

Passo 2. Aqui, há duas formas de localizar seu driver: você pode navegar entre as seções e localizar o tipo, série e família da sua placa de vídeo. É necessário um conhecimento prévio do seu equipamento para realizar o download correto do driver. Caso não saiba exatamente qual sua placa de vídeo, vá para o próximo passo;

Acesse o site da GeForce para atualizar seu driver (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 3. A outra forma para baixar o driver é utilizando a Opção 2 do site da NVIDIA. Isso fará com que a ferramenta identifique o modelo de sua placa de vídeo e qual o melhor driver para ela com base no seu sistema operacional. Para utilizar esta opção, clique no botão 'Drivers para Gráficos' e aguarde a varredura do sistema. Feito isso, você poderá baixar o arquivo.

Atualizar driver com o GeForce Experience

A NVIDIA oferece uma opção bem mais prática. Trata-se do GeForce Experience que, além de deixar seus drivers atualizados, otimiza os jogos de seu computador para que você aproveitá-los ao máximo.

Passo 1. Realize o download e instalação do GeForce Experience;

Passo 2. Abra o programa. Será necessário ter um cadastro habilitado para usufruir dos recursos. O software aceita que você utilize sua conta do Facebook ou Google para realizar o login;

Acesse o menu Drivers e selecione o botão Download (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 3. Feito o login com sucesso, acesse o menu “Drivers”. Será carregado uma tela com os drivers disponíveis para sua placa de vídeo. Selecione o botão “Download” e aguarde o processo terminar;

...
Selecione a opção Instalação Expressa para finalizar o processo de atualização do driver (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 4. Após baixar o driver com sucesso, realize sua instalação clicando no botão “Instalação Expressa”. Lembre-se que você precisa ter privilégios administrativos para realizar a instalação. Terminado o processo, seu driver estará instalado. Aproveite sua placa atualizada.

Você já criou um gameplay? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.