O Gboard é um aplicativo do Google que substitui o teclado padrão do Android e oferece funções extras ao celular. Uma delas é o envio de GIFs, recurso que acaba de ficar disponível no Gmail. A novidade permite compartilhar as imagens animadas no corpo da mensagem, mesmo que o cliente de e-mail não ofereça essa funcionalidade originalmente.

Confira, neste tutorial, o passo a passo de como usar o Gboard para enviar GIFs. É possível mandar fotos animadas de vários temas diferentes e divertidos em um e-mail do Gmail usando o seu smartphone Android ou (iOS) iPhone.

Conheça recursos imperdíveis do Gboard, o teclado do Google para iPhone

Como enviar GIFs no Gmail pelo teclado Gboard para Android e iPhone (Foto: Divulgação/Google)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Instale o teclado Gboard e faça o download da versão mais recente do Gmail para Android ou iOS (iPhone).

Passo 2. Acesse o app do Gmail e abra a tela de nova mensagem. Toque no corpo do e-mail e, no teclado, localize o ícone de emojis. Em seguida, toque no botão de GIFs.

Acesse o recurso de GIFs do Gboard (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Deslize as opções ou escolha uma das expressões abaixo para refinar a busca. É possível ainda usar o campo de pesquisa para encontrar o GIF perfeito.

Escolha uma das opções e use o campo de pesquisa no Gboard (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Pesquise por GIFs como uma busca comum do Google. As opções relacionadas aparecem abaixo. Toque em uma imagem para colocar no corpo da mensagem.

Toque para enviar o GIF no corpo do e-mail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
... >

O Gboard pode enviar GIFs pelo teclado em vários apps, incluindo mensageiros que já possuem esse recurso nativamente, como Facebook Messenger e WhatsApp. Nesses casos, o usuário tem duas maneiras de enviar GIFs.

Como saber se meu Gmail está hackeado? Descubra no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.