O Google Wifi, roteador da gigante de buscas lançado no final de 2016, ganhou nesta semana uma função para pausar a internet quando você tem compromissos marcados na agenda ou até mesmo na hora de dormir. A ferramenta, batizada de “Scheduled Pause”, ou pausa programada, em tradução livre, permite configurar um horário para ficar offline automaticamente.

Sem dinheiro? Saiba como melhorar seu Wi-Fi com uma latinha

O recurso deve ajudar usuários que adiam tarefas enquanto estão assistindo séries e em redes sociais, ou que ainda guardam pouco espaço para interagir com família e amigos pessoalmente.

Roteador ganhou ferramenta para pausar Internet quando você tem compromissos (Foto: Divulgação/Google)

Assim como um despertador, o Schedule Pause permite ajustar a programação para os finais de semana, durante a semana ou em dias específicos. Na hora marcada a conexão será pausada e irá alertar o usuário sobre a atividade que ele precisa fazer naquele momento. 

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Segundo a gerente de produto do Google Wifi, Edith Chao, a ideia da nova função surgiu quando ela percebeu que estava tendo problemas para dormir, pois ficava navegando na web até tarde da noite. Ela afirma que tentou, no início, começar a usar temporizadores para desligar o PC.

Scheduled Pause interrompe a Internet no horário marcado (Foto: Divulgação/Google)

O recurso promete proporcionar momentos em família ou amigos mais presenciais. Além disso, a ferramenta pode ser um impulso para fazer todas as atividades que precisa, como limpar a casa ou até mesmo dormir sem adiar o compromisso porque está vendo fotos no Facebook ou uma série no Netflix

... /span>.

Anunciado nos Estados Unidos em outubro de 2016, o Google Wifi está à venda no mercado norte-americano por US$ 129 (cerca de R$ 406, sem impostos). O roteador cobre até 140 m² e tem tecnologia Network Assist, que promete deixar a Internet mais rápida mesmo com o usuário em movimento pela casa. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Via Google

Qual é o repetidor mais barato? Comente no Fórum do TechTudo

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.