O WhatsApp para Windows Phone/Windows Mobile pode sobrecarregar a memória do celular quando o usuário mantém todas as conversas salvas no histórico – principalmente se um chat tem intensa troca de áudios, vídeos e fotos, o que ocupa mais espaço no armazenamento interno do aparelho. Para evitar esse problema, é indicado limpar periodicamente as conversas repletas de mídias.

Dessa maneira, o aparelho terá mais espaço para guardar fotos, música, vídeos e permitirá que mais aplicativos sejam instalados. A dica também pode ajudar a sumir com conversas íntimas, evitando que esse conteúdo seja exposto para outra pessoa que tenha acesso ao celular, seja em caso de roubo ou em um celular compartilhado.

Lista reúne cinco 'perigos' do WhatsApp Status que você precisa saber

Aprenda a limpar as conversas do WhatsApp para recuperar espaço no Windows Phone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Antes de usar o recurso, é importante saber que o procedimento apaga conversas do WhatsApp definitivamente e não pode ser desfeito. Para saber como excluir conversas de grupos ou amigos que estão consumindo a memória de seu Nokia Lumia, por exemplo, confira nosso tutorial.

Passo 1. Abra o WhatsApp e entre em um chat que deseja limpar. Em seguida, toque no nome do contato ou do grupo na parte superior da tela.

Caminho para acessar as opções para um chat no WhatsApp para Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nesse momento, toque no ícone de três pontos no canto inferior direito da tela e acesse a opção “Limpar conversa”.

Caminho para acessar a opção de limpar um chat no WhatsApp para Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para excluir todas as conversas e mídias do chat, use a função “Todas as mensagens”.

... odução/Marvin Costa)" height="" src="//s2.glbimg.com/IQANJjUGRsYKQV9qJO2-o3ggsFA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/03/09/passo-31.png" width="">Opção para limpar um chat do WhatsApp para Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A ação acima é indicada em casos de emergência, quando é preciso recuperar espaço rapidamente para fazer fotos, vídeos ou baixar um novo aplicativo para no telefone com o sistema da Microsoft.

WhatsApp não funciona no celular Windows Phone: como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.