LEGO City Undercover é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia. Originalmente exclusivo do Nintendo Wii U, o jogo foi relançado para PC (download via Steam), Nintendo Switch, PS4 e Xbox One com melhorias gráficas e novos recursos, inclusive um modo multiplayer. Veja como jogar e dicas para mandar bem no game.

Pegue os blocos coloridos

Diferentemente dos demais games da série, LEGO City Undercover não possui apenas blocos vermelhos e pecinhas redondas para colecionar. Neste game, há também as peças especiais quadradas e obrigatórias para progredir na campanha, já que são necessárias para construir certos objetos do mapa.

LEGO City Undercover: confira dicas e como jogar (Foto: Divulgação/TT Games)

Apesar da novidade, obtê-las é algo simples e segue a lógica dos games anteriores da série: tente quebrar todos os objetos que encontrar a fim de somar o máximo de peças. Saia do seu caminho natural e gaste alguns minutos destruindo tudo que encontrar. Lembre-se disso já que várias obras exigem milhares de peças.

... 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">

LEGO City Undercover: use as peças especiais para construir nas áreas azuis (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Direção perigosa

O mapa de LEGO City Undercover é muito extenso, o maior visto na franquia até hoje. Como viajar entre dois pontos pode demorar muito, é recomendável pegar um carro sempre que possível.

Similar a GTA, o protagonista Chase pode embarcar instantaneamente em qualquer veículo que encontrar pelo cenário. Aproveite os momentos de direção para atropelar todos os objetos pelo caminho. Se conseguir quebrá-los em sequência, você iniciará um combo que multiplicará seu número de peças obtidas.

LEGO City Undercover: siga as peças verdes para chegar ao objetivo (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

A roupa certa para a ocasião

Conforme progride na campanha principal, Chase naturalmente ganhará uniformes e disfarces, e é necessário dominar todos eles para conseguir superar os obstáculos e desafios do game.

Ao encontrar objetos em chamas, use a roupa de bombeiro. Arrombe cofres usando a fantasia de ladrão. Nos símbolos de galinha, use o traje de fazendeiro. Pedras podem ser facilmente detonadas usando poderes de mineiro. Quebre concreto com a roupa de construtor. Faça prisões com o uniforme da polícia. E use o traje de astronauta para voar e alcançar lugares mais altos.

LEGO City Undercover: cada roupa de Chase possui uma finalidade diferente (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

De olho no objetivo

Caso você não saiba exatamente para onde ir no mapa principal ou esteja encontrando dificuldades para localizar sua próxima missão, basta prestar atenção às peças ao seu redor. Procure pelas pecinhas verdes transparentes pairando pouco acima do solo.

Você também pode estabelecer novos pontos de interesse abrindo o mapa e clicando no exato local que pretende encontrar. Ao confirmar a seleção, as peças verdes reaparecerão mostrando o melhor caminho até seu novo objetivo.

LEGO City Undercover: as missões são marcadas por este símbolo (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Códigos de personagem

Como em todos os jogos da LEGO, em Undercover também é possível usar alguns passwords secretos para habilitar rapidamente parte do conteúdo bloqueado do game. No menu de extras, digite as seguintes combinações para destrancar as roupas:

  • Jogador de basebol: YCMWKP;
  • Alienígena clássico: CQSZBJ;
  • Natalia Kowalski disfarçada: HVGTPG;
  • Gorila: XKGZVJ;
  • Personagem lutador de karatê: MRPHVQ;
  • Minotauro: SSVKCT;
  • Ninja: FHSZYG;
  • Faraó: NRRXYM;
  • Estrela Pop: CNCNRH;
  • Piloto de corrida: MHHRHM;
  • Samurai: RJYZHC;
  • Lobisomem: GYSTQP;
  • Jogador de futebol: SYFMWJ.

LEGO City Undercover: pause e clique em Extras para usar os códigos acima (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Fases bônus

Quando estiver na central de polícia da cidade, procure pelo computador entre as duas garagens. Interaja com o terminal e digite o código "3D74QF9" para abrir as portas e revelar fases inéditas.

Além de se divertir, esses estágios rendem boas recompensas assim que terminá-los: Chase será recompensado com novos carros exclusivos para sua coleção.

LEGO City Undercover: interaja com este terminal para acessar os bônus (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Qual jogo você gostaria que tivesse uma versão em LEGO? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.