O Instagram anunciou nesta terça-feira (11) um novo Instagram Direct que vai deixar as conversas na rede social mais objetivas. Agora, fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas vão ficar junto com os textos e outros conteúdos compartilhados em uma conversa privada por inbox, no Instagram Direct.

Como ativar a autenticação em duas etapas no Instagram

Antes, não havia uma conexão direta entre as fotos e os vídeos que desaparecem em até um dia e o inbox do Direct, para conversas por escrito. No bate-papo, o usuário só podia enviar textos, fotos da câmera e emoticons/emojis. Agora, todas as interações — incluindo fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez pelo destinatário — estão disponíveis em uma única conversa, seja em grupo ou individual. 

A atualização pode ser feita por usuários com celulares Android e iPhone (iOS).

Instagram anuncia novo Direct para reunir fotos, vídeos e mensagens (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Como funciona o novo Instagram Direct

Passo 1. Comece ou abra uma conversa existente entrando no Instagram Direct pelo Feed da rede social. Há três maneiras de enviar uma foto ou um vídeo:

1) toque no ícone da câmera próximo ao contato;

2) clique na câmera azul na parte inferior da caixa de entrada;

3) ou na câmera azul dentro de uma conversa;

Passo 2. Selecione os amigos que deseja e toque em “enviar”;

Nova função do Instagram Direct concentra interações em uma só janela (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Quando tocar na câmera azul à esquerda da caixa de texto, seus amigos poderão responder a mensagem com fotos próprias e vídeos efêmeros ou escrevendo e curtindo algo diretamente na conversa — mixando os dois tipos de interação que existiam antes. Se desejar, também é possível enviar fotos e vídeos permanentes tocando no ícone da galeria que fica à direita na caixa de texto.

Quem visualizou o Instagram Stories? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Antes e depois do Instagram Direct

A novidade promete facilitar a vida dos usuários ao agrupar tudo em uma única conversa, sem precisar da divisão entre vídeos efêmeros — que ficavam na parte de cima do inbox — e o bate-papo, em lista, na parte de baixo. Confira, abaixo, como o Direct era antes e como está agora, respectivamente.

Instagram Direct antes e depois (Foto: Reprodução/Ca
... mila Peres)

A atualização do Instagram Direct trouxe semelhanças com outros dois famosos aplicativos: o WhatsApp e o Facebook. Quem usa o mensageiro e a rede social, consegue participar de conversas em grupos ou individuais e pode mandar fotos, vídeos e gifs na mesma janela. Além disso, nas duas plataformas, também é possível criar uma “história” (ou "Status") com fotos e vídeos que duram 24h. O recurso deixou ainda o Instagram mais próximo do Snapchat, que tem um ótimo serviço de chat.

A atualização deve chegar para todos os usuários ao longo do dia na Google Play e na App Store.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.