Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia!

Você sabia que a tecnologia pode ajudar quem está pensando em abrir um negócio próprio? Eu recebi várias perguntas sobre esse assunto! Olha só: o Alexandre quer abrir um salão de festas... o Sérgio quer digitalizar a sua lanchonete... já a Valéria e a Iriciane querem começar um negócio!

O melhor jeito de começar uma pequena empresa ou digitalizar um negócio é criando um site. E não precisa se preocupar porque é muito fácil! Você pode usar plataformas de hospedagem como o Wix, LocaWeb e WordPress.

Eu vou mostrar como funciona no Wix, tá? Mas eles são todos bem parecidos! É só se registrar e escolher que tipo de site você quer; pode ser de loja, restaurante, eventos...depois que você escolher, vai aparecer as sugestões de temas. Aqui você escolhe o que tem mais a cara do seu negócio.

Agora chegou a parte divertida: editar o site! Dá pra trocar a cor, letra, fotos, incluir novas páginas, colocar os contatos, redes sociais e muito mais! E quando estiver tudo pronto é só clicar em “Publicar”.

Incrível, né? E tem mais.

Quem tem restaurantes, bares ou encomenda de marmitas e doces pode usar o Yummmy pra criar cardápios online!

É só se cadastrar e colocar as informações do seu negócio, como endereço e contato. Agora é só colocar os produtos, preços e até fotos dos pratos se quiser.

O legal é que você pode imprimir o cardápio pronto ou então compartilhar pelo Facebook ou WhatsApp!

Agora, se você quer oferecer algum serviço, uma plataforma bem legal pra organizar os agendamentos é o Reservio. É só colocar os tipos de serviço que você presta e escolher uma cor pra cada um, assim fica tudo organizado.

Quando for agendar um cliente, é só escolher o dia e horário.

E olha que demais! Você pode criar uma lista de clientes, como os contatos, e toda vez que o agendamento for marcado ou remarcad

... o, a pessoa recebe um e-mail avisando!

E dá até pra criar um link, onde os seus clientes podem fazer os agendamentos sozinhos! Muito legal, não é mesmo? Agora você já sabe como a tecnologia pode ajudar na hora de empreender!

Na semana que vem eu volto com mais um tema, tá?



>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.