A edição que comemora meio século do maior evento de tecnologia do ano manteve a tradição. Antes mesmo de abrir suas portas aos mais de 200 mil visitantes esperados, as principais marcas aproveitaram a euforia de Las Vegas para anunciar seus principais lançamentos em conferências fechadas e bastante disputadas.

A coreana LG* foi - como sempre - quem deu o pontapé inicial. Em uma coletiva para mais de mil jornalistas e analistas da indústria, mostrou suas novidades para 2017. O carro chefe da marca é uma TV OLED de 77 polegadas com incríveis 2,57 milímetros de espessura. A TV é tão fina que, colada na parede, consegue dar a sensação de estar olhando por uma janela. Minimalismo e simplicidade traduzem o design do novo modelo.

Mas o que chamou mais nossa atenção foram esses simpáticos robôs. A LG mostrou três: dois domésticos e um que funciona como guia em aeroportos. Os dois menores operam por comando de voz e são capazes de conectar todos os equipamentos da marca dentro de casa. É possível, por exemplo, saber informações sobre o tempo da lavadora, a atividade do aspirador de pó, a previsão do tempo, ligar o ar condicionado e até pedir para ele tocar sua playlist favorita. Já no robô guia para aeroportos, também por comandos de voz, o passageiro pode perguntar o portão de embarque do seu voo, saber quando tempo vai levar caminhando até lá ou até a previsão do tempo no seu destino.

A principal aposta dos coreanos segue a linha do que mais devemos ver na CES deste ano: Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Cloud Computing (claro, tem todo o glamour da Realidade Virtual, mas a LG ainda não pisou nesse campo). Sem muito detalhe, a empresa também comentou suas pesquisas e desenvolvimento de soluções para carros. E, na linha branca, o destaque ficou com esta geladeira inteligente.

Em uma porta com uma tela de 29 polegadas, o mesmo sistema operacional webOS traz aplicativos interessantes para a cozinha. O mais legal é a parceria com a Amazon, que permite fazer compras apenas “conversando" com o aparelho.

Outra função legal é que, com dois toques, a tela se torna transparente e é possível ver tudo o que tem dentro do refrigerador antes mesmo de abrir sua porta. E, conectado à internet, uma câmera interna ainda transmite a imagem da geladeira para o seu smart

... phone caso você precisa saber o que comprar quando estiver fora de casa.

Este é só o primeiro aperitivo. A CES 2017 promete e nós estamos aqui, acompanhando tudo de perto para levar para você, fã de tecnologia, as principais novidades em primeira mão. Fique ligado!

 

*O jornalista viajou a convite da LG.



>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.