O MWC?? a maior feira de tecnologia m?vel de mundo. O evento re?ne alguns dos principais lan?amentos em smartphones e tablets todo ano, e em 2015 n?o ser? diferente. Nesta edi??o, que acontece de 2 a 5 de mar?o, em Barcelona, algumas das maiores expectativas s?o o Galaxy S6, da Samsung, e o Xperia Z4, da Sony. Confira a seguir tudo o que deve rolar no congresso.

Samsung

O Galaxy S6 ? a grande certeza e estrela do evento. Ao contr?rio das vers?es anteriores, que mantiveram o design familiar da linha S, o S6 teria uma vers?o com corpo todo de metal e bateria n?o remov?vel. Haveria ainda uma segunda vers?o, chamada Galaxy S6 Edge, fabricada em metal e pl?stico e com a tela curva presente no Note Edge.

Sucessor do S5, Galaxy S6 ser? lan?ado pela Samsung no MWC 2015 (Foto: Isadora D?az/TechTudo)

O Samsung Galaxy S6 dever? vir com tela QHD de 5,5 polegadas e c?meras de 20 megapixels na parte traseira e 5 MP na frontal. Em termos de processamento, a Samsung costuma produzir seus carros-chefe com duas variantes: um Exynos e outro da Qualcomm. Os chipsets Exynos s?o normalmente s?o destinados aos mercados onde o 4G n?o ? t?o prevalente, enquanto o da Qualcomm figura nessas regi?es (especialmente EUA e Reino Unido).

No modelo atual, constar?o o Exynos 7420 e o Snapdragon 810, ambos de oito n?cleos, acompanhando RAM de 3 GB. Haver? vers?es de 32, 64 e 128 GB de armazenamento interno, n?o havendo entrada para cart?o de mem?ria.

Um novo recurso interessante seria o de incluir um ?nico chip para integrar GPS, Bluetooth e Wi-Fi, o que geraria economia na bateria, que deve ter 2.550 mAh. Outra novidade ? que o dispositivo deve ser ?prova d??gua. Ele vai rodar o Android 5.0 Lollipop.

Rumores afirmam que as vendas do Galaxy S6 seriam antecipadas de duas a tr?s semanas em rela??o ao normalmente praticado. Considerando que o S5 levou seis semanas para chegar ?s prateleiras, isso poderia significar que o novo top de linha?estaria dispon?vel antes do final de mar?o.

Sony

At? pouco tempo atr?s, o Xperia Z4 era dado como certo no MWC 2015. Recentemente sua presen?a no evento foi contestada, pois, segundo rumores, a fabricante n?o far? qualquer lan?amento at? o fim do ano. Dessa forma, a Sony mudaria o cronograma praticado nos anos anteriores, quando aproveitou o congresso para lan?ar seus carros-chefe ? vale lembrar que o Z2 foi lan?ado no MWC 2014.

Sony Xperia Z4, sucessor do Z3, ? aguardado para o congresso (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

No entanto, pode ser que o lan?amento ocorra agora em mar?o, j? que o novo sensor de imagem Exmor RS IMX230, que deve estar no Xperia Z4, come?ar? a ser vendido em abril. A c?mera, a prop?sito, ter? resolu??o de 21 megapixels e captura de v?deo em 4K.

O sucessor do Z3 dever? ter tela de 5,2 ou 5,5 polegadas, com duas vers?es: uma com resolu??o QHD s? para os Estados Unidos e outra com full-HD. H? rumores de que o display tenha tecnologia de digitaliza??o, que transforma o toque dos dedos em informa??o digital. O processador ser? um Snapdragon 810 de oito n?cleos e velocidade de 2,8 GHz. As demais especifica??es incluem RAM de 4 GB, bateria de 3.420 mAh, 4G, Bluetooth 4.1 e amplificador para auto-falantes, tudo funcionando no Android 5.0 (Lollipop).

H? relatos ainda de que a gigante japonesa esteja trabalhando em outros dois modelos, o Xperia Z4 Compact e o Xperia Z4 Ultra. O primeiro seria uma vers?o compacta do Z4, com tela full-HD de 4,7 polegadas, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, c?mera traseira de 20,7 megapixels e frontal de 5 megapixels, NFC e bateria de 3.000 mAh.

Qual ? o melhor smartphone para comprar

... ? Comente no F?rum do TechTudo

J? o Z4 Ultra seria uma sequ?ncia do foblet Xperia Z Ultra, lan?ado em 2013, trazendo display de 6,44 polegadas, 16 megapixels na c?mera principal, 3 GB de RAM, bateria entre 3.500 e 4.000 mAh, processador Snapdragon 810, Android 5.0 (Lollipop). Uma das novidades seria a compatibilidade n?o s? com a caneta Stylus como tamb?m com canetas comuns.

HTC

Recentemente, a HTC enviou convites para um evento intitulado Utopia in Progress, que acontecer? dia 1? de mar?o, levando a crer que o HTC One (M9) ser? apresentado. Houve a especula??o de que o smartphone abandonaria o ?One? e adotaria o nome HTC Hima, mas essa hip?tese tamb?m j? foi descartada. Atualmente, se fala sobre um HTC Hima Ace, celular dual chip com caracter?sticas intermedi?rias.

O pr?ximo top de linha dever? ter tela Full HD de 5 polegadas. O processador ser? o Snapdragon 810 (2.0 GHz e 1.5 GHz), acompanhando RAM de 3 GB, bateria ser? de 2.840 mAh e c?mera de 20,7 megapixels. Uma das grandes novidades est? no material de fabrica??o do aparelho, feito a partir de uma combina??o de alum?nio e silicone. A parte da frente ser? toda de vidro, raz?o pela qual os autofalantes foram reacomodados.

? prov?vel que exista um ?irm?o maior? chamado HTC One (M9) Plus, que trar? display QHD de 5,2 polegadas. De acordo com fotos vazadas, esta vers?o ganhou um bot?o home f?sico similar ao da linha Galaxy. Pode ser que o evento sirva para divulgar tamb?m o primeiro smartwatch da fabricante, embora a pr?pria HTC repetidamente afirme que n?o vai produzir gadget do tipo s? para ter um vest?vel para chamar de seu.

Huawei

? poss?vel que a Huawei anuncie o Mate 7 Compact, vers?o compacta do Ascend Mate 7 com tela de 5,5 polegadas. Outra possibilidade ? para o lan?amento do Ascend P8, esperado para ter uma tela QHD, embora esta seja bem mais remota. Isso porque ele viria equipado com o processador de oito n?cleos Kirin 930, que n?o est? previsto para sair antes do fim de 2015.

Ascend Mate 7 ? apresentado pela Huawei na IFA 2014 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

No entanto, h? a teoria de que a empresa n?o lan?ar? qualquer smartphone na feira. Em vez disso, ela se concentraria em wearables e tablets. Segundo fontes, haveria tr?s novos vest?veis, incluindo um rel?gio Android Wear, uma smartband e um sucessor para o TalkBand B1.

LG

A LG foi uma das poucas fabricantes a aproveitar a CES 2015, no in?cio de janeiro, para fazer um an?ncio relevantes (na ocais?o, ela lan?ou o LG G Flex 2). Al?m disso, o LG G3 foi lan?ado h? menos de um ano, tornando muito improv?vel um novo smartphone por agora.

A aposta mais razo?vel ? por um novo smartwatch 4G, cujo nome atualmente especulado ? LG G Watch R2. Ao que parece, a companhia quer superar a Samsung no Gear S, que j? conta com as redes 2G e 3G.

Motorola

Se vier alguma coisa da Motorola, ser? uma segunda vers?o do Moto 360 ou do Moto E. Com o novo Moto X e Moto G tendo sido anunciados em setembro de 2014, a fabricante provavelmente deve se abster de grandes lan?amentos.

Apple

A Apple tradicionalmente n?o participa de grandes feiras, e isso inclui o MWC.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.