Os drones fizeram (literalmente) muito barulho nesta edição da CES.

Os robôs voadores deram um show à parte na festa de 50 anos do maior evento de tecnologia do ano. Além da enorme quantidade de modelos, o que chamou muito nossa atenção este ano em Las Vegas foi a evolução da tecnologia embarcada em muitos deles. Isso mesmo, os drones - mesmo os modelos domésticos - estão muito mais inteligentes. Com câmeras tridimensionais e processadores de última geração embarcados, os drones são capazes de identificar diferentes obstáculos e planejar de forma autônoma sua trajetória de voo.

Além de toda inteligência embarcada, o que avançou no mesmo patamar foram os periféricos acoplados aos drones.

Grandes, enormes e outros minúsculos. De 50 a mais de 10 mil dólares. Tem para todos os gostos. Há algum tempo, os drones deixaram de ser visto como brinquedos ou meras câmeras com hélices. A gigante chinesa DJI domina o mercado. A marca apresentou uma gama de novos modelos. As aplicações também surpreendem: vão desde segurança, passando pela entrega de encomendas e até uso específico em indústrias e até na agricultura. Mas parece que isso ainda é pouco…

Drones menores portáteis com câmeras de alta resolução estão sendo chamados de “a evolução dos populares paus de selfie”. Acredite, é muito mais legal. Basta conectar o drone ao seu smartphone, soltá-lo no ar que ele começa a te seguir. Assim é possível fazer vídeos em movimento ou tirar selfies muito mais elaboradas. A

... popularização dos drones é evidente. Este ano ficou claro. E se alguns analistas apostam que em um futuro próximo todo mundo vai querer ter seu próprio drone assim como já tem seu smartphone…a gente não duvida mais!


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.