O mercado de trabalho promete se transformar bastante na próxima década. Se, por um lado, a previsão é de que um em cada três postos de trabalho seja substituído por tecnologia inteligente até 2025, a demanda por profissionais especialistas em tecnologia de ponta deve crescer exponencialmente.

Impressão 3D, realidade virtual, automação residencial, internet das coisas e computação na nuvem são, sem dúvida, alguns dos principais pilares das chamadas profissões do futuro.

A tecnologia é relativamente nova, mas, com novos materiais e impressoras mais modernas, a impressão 3D vem evoluindo muito rapidamente. O legal é que ainda há espaço para muita coisa ser feita. Quem trabalha com 3D acredita que, até 2025, a gente já vai ver a impressão 3D até na construção civil. Já imaginou, imprimir sua própria casa!

Atualmente, a indústria busca profissionais mistos com ânsia de aprender e acompanhar o crescimento da tecnologia; engenheiros, designers, matemáticos e até médicos já trabalham em empresas de impressão 3D – mas o espaço para ser ocupado neste setor ainda é enorme.

Instalador doméstico especialista em automação residencial também é um emprego que promete ser bastante popular lá em 2025. O Agaílton é um dos precursores na área – há 9 anos ele trabalha em uma empresa que desenvolve e instala soluções digitais para casas e escritórios inteligentes e automatizados.

Realidade virtual é outra área quente. A procura por gente que saiba desenvolver esses ambientes digitais também deve crescer bastante. O time para desenvolver uma aplicação de realidade virtual é grande: envolve designer, arquiteto, programador...todo mundo embarcado nesta nova realidade.

Como nos outros empregos do futuro que a gente comentou, ainda não existe um curso específico para quem quer trabalhar com realidade virtual, mas os requisitos são os mesmos: você tem que ser curioso e até meio autodidata para começar a mexer com essa tecnologia.

Quem saiu na frente e já trabalha com realidade virtual no Brasil, navega em um mar com pouquíssimos rivais. Mas, o outro lado dessa moeda é que o mercado ainda é bem pequeno. Mas, pode apostar: vale a pena insistir...o futuro virtual é pra lá de promissor.

Se você perdeu as outras reportagens da série “Trabalho Digital”, confira os links que separamos embaixo do vídeo desta matéria no nosso site. Na semana passada, mostramos os empre

... gos ameaçados de extinção pela tecnologia. No primeiro capítulo, fizemos um raio-x da situação atual do mercado de TI. Confira os outros capítulos e amplie seus horizontes!

Saia na frente e confira nosso raio x para o mercado de TI em 2017

Saiba o que fazer quando a tecnologia ameaça seu emprego



>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.