O WhatsApp permite compartilhar uma mesma foto ou vídeo com vários contatos do celular de uma só vez, sem a necessidade de criar um grupo ou uma lista de transmissão. A função permite encaminhar tanto imagens da galeria do smartphone quanto aquelas feitas na hora com a câmera do celular.

Antes de concluir o envio para múltiplas conversas mensageiro, é possível editar o registro, adicionando emojis, desenhos e texto, além da tradicional legenda. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como mandar uma foto para vários contatos na versão do app de mensagens para Android.

WhatsApp: veja os erros mais comuns e como solucioná-los

Como enviar fotos ou vídeos para vários contatos do WhatsApp de uma só vez (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o ícone da câmera, localizado no canto superior esquerdo, ou arraste a tela da esquerda para a direita.

Clique sobre o ícone da câmera (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 2. Caso queira tirar uma foto na hora, basta tocar sobre o botão do meio. Se desejar fazer um vídeo, é necessário mantê-lo pressionado até o final da gravação.

Se quiser tirar foto, aperte o botão do meio. Para gravar, basta pressionar continuamente (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. Se deseja compartilhar uma foto presente na galeria de imagens do smartphone, basta arrastar para o lado as miniaturas que aparecem na tela. Encontrada a opção desejada, toque sobre ela para selecionar.

Escolha a imagem da galeria entre as miniaturas (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 4. Feitas todas as edições desejadas, é hora de compartilhar a imagem. Para isso, toque no círculo verde com o símbolo de check. Em seguida, na lista de contatos que surgir, toque sobre o nome daqueles para quem deseja enviar a foto ou o vídeo.

Selecione os contatos para os quais deseja enviar a imagem (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 5. Agora, toque sobre a seta verde para concluir o processo.

... uir o processo" height="" src="//s2.glbimg.com/EmhGjo1kQuQyl9mD1gHfy_-455A=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/04/11/toque-sobre-a-seta-verde-para-concluir-o-processo.jpg" width="">Toque sobre a seta verde para concluir o processo (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Todos os contatos selecionados receberão a foto de uma só vez, sem que você precise encaminhar um a um.

Quer citar um amigo específico dentro de um grupo? Assista ao vídeo abaixo e aprenda!

Como baixar vídeos no celular para compartilhar no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.