O Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV, na sigla em inglês), nos Estados Unidos, incluiu a Apple em uma lista com 29 empresas com permissão para testar carros autônomos nas ruas do Estado norte-americano. Apesar de autorização, e da confirmação implícita de que está trabalhando com esta tecnologia, ela continua mantendo silêncio sobre um possível Apple Car.

De acordo com o site The Verge, a Apple vem trabalhando em uma tecnologia para máquinas autônomas chamada “Project Titan” há anos, e que estaria bastante satisfeita com os avanços das pesquisas neste sentido. Porém, a companhia de Cupertino segue sem confirmar se estaria desenvolvendo um carro autodirigível e se declinou a comentar possíveis testes em estradas públicas.

A empresa Waymo, do Google, tem a tecnologia mais avançada do setor (Foto: Divulvação/Waymo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Como a empresa de Tim Cook se recusa a falar, um porta-voz do DMV esclareceu o caso com uma declaração ao site Business Insider: “hoje, 14 de abril de 2017, o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia emitiu a Apple Inc. uma licença de teste de veículo autônomo”. Ele esclareceu que “a licença abrange três veículos, todos os Lexus RX540h 2015 e seis motoristas”, disse um representante do departamento de trânsito, que teve o

... nome preservado.

Além das tradicionais fabricantes de automóveis, como Ford e Honda, por exemplo, outras empresas de tecnologia possuem a mesma autorização do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia para testar veículos autônomos nas ruas do Estado, como o Google, Uber, Tesla e até mesmo a Nvidia, empresa conhecida por fabricar chips gráficos para placas de vídeo.

Com informações: The Verge e Business Insider

Como baixar vídeos no celular para compartilhar no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.