O Raspberry Pi permite abusar da criatividade e construir os projetos mais inusitados que quiser. Depois de um desenvolvedor montar um mini computador em uma caixa de balas de hortelã, outro técnico resolveu utilizar o mesmo acessório para criar um console de videogame portátil.

Comprou um Raspberry Pi? Veja o que fazer para começar a criar com a placa

Com tela, USB e Wi-Fi, o mintyPi 2.0 utiliza o Raspberry Pi Zero e a plataforma RetroPie. Assim, é possível programar com o código aberto o que preferir, o que inclui inserir jogos clássicos no console, como Zelda, Super Mario World e o game Mega Man X.

MintyPi 2.0 roda jogos clássicos dentro de lata de balas (Foto: Divulgação/Sudomod)

Apesar de usar uma caixa de balas simples, o projeto funciona com display integrado e botões de comando tradicionais, encontrados em outros game boys ou controles de consoles. Há ainda uma dobradiça para manter o aparelho aberto sem atrapalhar seu desempenho no jogo e uma placa de som USB para um áudio nítido durante os games.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

... strong>

O desenvolvedor, conhecido pelo nome Sudomod, é responsável por outros projetos envolvendo consoles e Raspberry Pi. Por enquanto, ele não planeja vender suas ideias, mas pretende disponibilizar nas próximas semanas instruções para que qualquer usuário faça seu próprio mintyPi 2.0 em casa.

Via Sudomod

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.