O LinkedIn anunciou na última quinta-feira (13) uma atualização na ferramenta de chat da rede social para facilitar o contato entre todos os usuários. De acordo com o blog oficial da plataforma, profissionais que usam a versão desktop poderão iniciar um bate-papo com seus contatos de quase qualquer ponto do site. Para o LinkedIn, isso pode potencializar a busca por uma vagas.

LinkedIn muda versão desktop e ganha novo visual na Web; veja

Na prática, com a mudança, o usuário pode iniciar uma conversa diretamente na página de perfil do contato e, assim, não perder o contexto da conversa caso o assunto seja um curso ou item do currículo analisado. Da mesma forma, também é possível começar o bate-papo diretamente do feed.

LinkedIn muda chat e permite iniciar conversar de qualquer ponto da interface (Foto: Divulgação/LinkedIn)

Novas mensagens para todos os perfis

O LinkedIn também anunciou que as páginas de “Empregos e Empresa” ganharam sugestões de pessoas para as quais você pode enviar mensagens. Desta forma, ao visualizar uma vaga de trabalho, a rede social vai apresentar uma lista de profissionais conhecidos que trabalham no local, para o usuário iniciar um chat instantaneamente. Ambas as novidades já estão disponíveis e podem ser usadas por todos, mesmo os que não possuem a versão Premium (ou seja, e versão paga do LinkedIn).

Além disso, quem estiver usando o app de bate-papo no celular, poderá ainda responder rapidamente com algumas respostas programadas, como “Obrigado” por exemplo. Para enviá-las, basta tocar em um botão.

Como compartilhar posts da empresa no LinkedIn pessoal? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Visualmente falando, a ferramenta de bate-papo do Linkedin é bem similar a do Facebook, no Facebook Messenger. Ao acessar a rede social por um navegador desktop, todas as mensagens e a lista dos últimos chats ficam minimizados no canto inferior direito, com a mesma aparência e dinâmica de uso.

... mg.com/po/tt2/f/original/2017/04/17/quick-replies.gif" title="Respostas rápidas? LinkedIn segue Messenger e muda forma de conversar (Foto: Divulgação/LinkedIn)" width="">Respostas rápidas? LinkedIn segue Messenger e muda forma de conversar (Foto: Divulgação/LinkedIn)

Vale ressaltar que a ferramenta de chat já está disponível desde a mudança visual da versão web lançada em janeiro de 2017. O novo visual, no entanto, está chegando aos poucos a todos os usuários.

Via Linkedin


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.