Em League of Legends, os suportes são jogadores que têm como principal tarefa proteger os seus companheiros com suas habilidades. São diversos estilos de jogo, itens e champions que podem tanto atuar de forma mais conservadora quanto ajudar no dano e afugentar os oponentes com seus golpes.

Mais do que conhecer os campeões e suas habilidades, existem diversos fatores que devem ser levados em conta para ser um bom suporte no MOBA da Riot Games. Confira as dicas para jogar de suporte em League of Legends.

Confira dicas para jogar de suporte em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fique atento aos counters

Caso encontre uma composição inimiga que dificulta muito a sua atuação como suporte, é importante assumir uma postura mais defensiva e conservadora. Evite ao máximo entrar em batalhas diretas contra os inimigos, especialmente no começo da partida, já que isso quase sempre custará a sua vida e vantagem para os oponentes.

Outra alternativa é tentar se prevenir contra os ADCs dos oponentes escolhendo suportes de dano, que dificultarão as tentativas de farmar dos oponentes. Campeões com a habilidade de puxar os adversários para perto de si também podem ser uma ameaça para os atiradores.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Melhores campeões para iniciantes

... 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">

Alguns campeões são mais indicados para novos jogadores (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jogar como suporte não é exatamente uma tarefa fácil, especialmente para iniciantes. Felizmente, existem algumas escolhas fáceis e úteis, que são ideais para quem ainda não está muito confortável com a posição.

  • Blitzcrank

Além de ter excelente resistência, o tanque conta com habilidades de mecânicas bem básicas, que podem ser absorvidas e usadas rapidamente por novos jogadores. O puxão traz os inimigos para perto de Blitzcrank, e facilita a aplicação do seu Punho do Poder, que causa dano dobrado e joga os campeões para cima, deixando-os imóveis até que toquem o chão.

  • Sona

Vesatilidade é a palavra chave para definir Sona, que tem diversas utilidades no campo de batalha. Com as habilidades da Mestra das Cordas, é possível melhorar seu dano, curar aliados, aumentar a velocidade de deslocamento dos seus companheiros e atordoar os adversários. Tudo isso sem mecânicas muito complexas.

  • Braum

Boa alternativa para jogadores mais defensivos, Braum usa o seu enorme escudo para evitar os golpes dos oponentes, e ainda pode saltar para proteger seus companheiros. Além do bloqueio, o Coração de Freljord é capaz de atordoar os adversários depois de acertar quatro golpes consecutivos de sua equipe.

Use sentinelas para wardar

Use sentinelas para Wardar em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

As sentinelas são itens que permitem que o seu time consiga monitorar os avanços dos campeões inimigos por caminhos escondidos do mapa. Uma dica importante é tentar manter as wards ativas pelo maior tempo possível para evitar surpresas. Para isso, combine com os outros membros de sua equipe para que eles alternem o posicionamento das sentinelas.

Outra alternativa é comprar o item Pedra da Visão, que permite posicionar até três sentinelas simultaneamente. Isso garantirá uma maior cobertura do mapa, com wards colocadas próximas ao rio (perto da saída da sua lane), dragão (para evitar que os oponentes o ataquem sem resistência) e moitas da sua rota.

Quando a fase rotas terminar, procure posicionar as sentinelas próximas às rampas da selva, para evitar que o seu time seja flanqueado facilmente. Também é importante manter o covil do Barão monitorado.

Treine com campeões de suporte de estilos diferentes

Treine com diferentes tipos de suportes em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Em League of Legends, os campeões de suporte possuem uma série de estilos de jogo alternativos, que se aplicam em situações e composições de equipes diferentes. Para ser um bom suporte, é importante experimentar e dominar todos os estilos de campeões dessa categoria.

Entre as principais opções estão os tanques, que geralmente são personagens com muita vida e habilidades que os ajudam a fazer uma linha de frente forte e proteger sua equipe. Outra alternativa são os suportes de dano, que atingem os campeões inimigos e controlando as investidas dos rivais. Por fim, suportes de cura são responsáveis por manter a vida dos seus aliados alta, geralmente ficam mais recuados e têm habilidades evasivas.

Conheça a build do seu suporte

Conheça a build do seu suporte em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

As builds são os conjuntos de itens comprados pelos jogadores durante as partidas. Com eles, é possível preparar o seu campeão para diferentes situações, como melhorar sua resistência, aumentar o poder de cura e garantir uma área de visão mais ampla no mapa.

No caso dos suportes, alguns itens são essenciais na construção de sua build. Itens que contém a Pedra da Visão (revela posição de oponentes na selva), Redenção (cura aliados em uma área selecionada) e Medalhão dos Solari de Ferro (garante escudo para todos os aliados próximos) são ótimas opções para maximizar as utilidades do seu suporte.

Como mostrar maestria no LoL? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.