O Slack, mensageiro geralmente usado em ambientes corporativos que permite comunicação entre equipes, agora conta com a função de definir o status como ausente ou outra mensagem de aviso aos seus colegas de trabalho. A novidade está disponível na última versão, seja para computadores ou celulares, e oferece até cinco possibilidades de status: em reunião, no trânsito, fora por motivos de saúde, de férias ou trabalhando de forma remota. Cada status é acompanhado de um emoji e permite inserir um aviso adicional de até 100 caracteres.

Como usar o Asana com o Slack

Saiba como definir um status no Slack (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O aviso some assim que o usuário volta a usar o aplicativo de mensagens por meio de chamadas de voz ou vídeo — o que significa que a pessoa está presente e conectada. Caso contrário, fica configurado até que o usuário modifique-o novamente, de maneira manual. Saiba como configurar.

Passo 1. Abra o Slack e clique no seu nome de usuário, localizado no topo superior esquerdo da tela;

Saiba definir para ausente ou outra mensagem no Slack (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Clique em “Set a status”, ou “Configurar um status” em português;

Saiba definir para ausente ou outra mensagem no Slack (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Escolha um dos status. Neste tutorial escolhemos “Working Remotely”, ou “Trabalhando remoto”, em português;

Saiba definir para ausente ou outra mensagem no Slack (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Caso queira adicionar uma mensagem extra, digite-a no campo que fica ao lado do novo status, e, em seguida, clique em “Save” para salvar;

... ipe Vinha)" height="" src="//s2.glbimg.com/_ADVVGTS1lcihydbk6YVokJ-rSY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/04/17/captura-de-tela-2017-04-17-083058.png" width="">Saiba definir para ausente ou outra mensagem no Slack (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O status do Slack — diferente do Status do WhatsApp — será adicionado na mesma hora, mas seus colegas do grupo não serão avisados. Apenas poderão ver a mensagem se clicarem em seu nome.

Qual outro programa parecido com o Trello vocês recomendam? Troque dicas do Fórum do Techtudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.