Em tempo de comemorar o Dia da Terra que acontece no próximo 22 de abril, o Google lançou na terça-feira (18) uma versão repaginada do aplicativo Google Earth para web e Android. O app recebeu melhorias no recurso 3D e visitas guiadas por profissionais, além de um visual totalmente renovado. De acordo com o Google, a versão para iPhone (iOS) será lançada em breve.

Google publica no YouTube timelapse do Earth de cidades do Brasil; veja

As mudanças já podem ser vistas na versão para desktop do Google Earth e está disponível para quem possui o Chrome com WebGL. A versão Android chegou ao mesmo tempo na Google Play Store, porém, dependendo da região, pode demorar de um a dois dias até chegar a todos os usuários.

Veja as mudanças do Google Earth (Foto: Reprodução/Google)

Google Earth Voyager

O recurso de maior destaque do Google Earth é a opção “Voyager”, que permite ao usuário fazer visitas virtuais guiadas pelos principais pontos do planeta Terra. A curadoria do conteúdo será feita, principalmente, por organizações científicas sem fins lucrativos. Desta forma, o usuário poderá não só visitar esses locais, mas conhecer de forma mais profunda a sua história com a ajuda de especialistas.

Recurso Voyager é a maior atração (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Google Earth 'estou com sorte'

Outro novo recurso do Google Earth é o botão “Estou com sorte”, que leva o usuário para um endereço aleatório entre os 20 mil que possuem curadoria — com guias virtuais. Essa medida garante que o internauta “visitará” locais realmente interessantes, e não cairá no meio do oceano, por exemplo.

Conheça lugares interessantes que você nunca ouviu falar (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

O novo Google Earth também teve a sua capacidade 3D melhorada. Ao visitar um mapa plano, o usuário pode clicar no botão “3D”, localizado junto aos controles de navegação para ter uma outra visão tridimensional do local, de forma instantânea e bastante rápida na Web.

Como compartilhar as fotos do google earth? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

... >O Rio de Janeiro fica ainda mais bonito em 3D (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

O que é o Dia da Terra?

O primeiro ato considerado pela história como estopim de comemoração do Dia da Terra foi um movimento de protesto contra a poluição, organizado por um senador americano em 22 de abril de 1970 — quando mais de 20 milhões de pessoas foram às ruas. Entretanto, somente em 1992 a ONU estabeleceu o Dia Internacional da Mãe Terra, durante o evento Rio 92, comemorado até hoje.

Via Google Earth Blog


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.