A AMD divulgou um plano de energia para Windows 10 que promete aumentar em até 21% o desempenho geral dos processadores Ryzen da marca no uso em games. Ainda recentes no mercado, as novas CPUs R5 e R7 foram criticadas por atingirem performance inferior ao prometido no sistema da Microsoft, motivando a AMD a prometer que trabalharia em correções para os problemas encontrados pelos consumidores.

Veja cinco processadores Intel e AMD com baixo custo e boa performance

Os novos planos de energia corrigem a forma pela qual o Windows 10 endereça tarefas para os núcleos físicos e lógicos do processador, aproveitando melhor a capacidade do chip.

Correção simples envolve apenas o uso de planos de energia de alto desempenho no Windows 10 (Foto: Divulgação/AMD)

Segundo a AMD, a novidade passará a integrar os novos drivers para os chips Ryzen que serão liberados em breve nas atualizações do Windows 10. Quem tiver mais pressa, pode baixar o pacote com as correções no blog oficial da AMD.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A explicação técnica para o problema está na forma como o Windows 10 administra os núcleos do processador. O sistema operacional costuma manter apenas um núcleo físico e um núcleo lógico ativos, enquanto os outros ficam em estado de repouso até que seu uso se torne necessário. A correção da AMD faz com que o Windows 10 mantenha todos os núcleos físicos acordados o tempo todo, abordagem similar à da Intel para o mesmo problema, segundo post no blog oficial da AMD. Usuários q

... ue possuem processadores Ryzen da AMD e não desejarem baixar a correção e não quiserem esperar pelo driver atualizado, podem simplesmente acessar as configurações de energia do Windows 10 e alterarem o plano para alta performance.

Nessa diretiva, o Windows 10 manterá todos os núcleos físicos dos Ryzen ativos o tempo todo, garantindo desempenho máximo ao sistema.

Via AMD


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.