Nesta ter?a-feira (10) ? celebrado o Dia da Internet Segura. A comemora??o acontece em mais de 100 pa?ses, incluindo o Brasil, onde ? organizada pela SaferNet e o Instituto GVT. O objetivo da campanha, que traz como tema ?Vamos viver uma internet melhor juntos?, ? a conscientiza??o dos internautas sobre os riscos de navegar na rede, assim como a melhor forma de us?-la.

Brasil ? o pa?s mais atacado por v?rus banc?rios no mundo, diz relat?rio

Dia da Internet Segura 2015 cai em 10 de fevereiro (Foto: Reprodu??o/ Safernet)

Para participar, basta entrar no site Dia da Internet Segura (http://www.diadainternetsegura.org.br/site/sid2015). L? ? poss?vel jogar, baixar PDFs e assistir a v?deos com conte?do voltado para a educa??o na web. A mobiliza??o visa escolas, ONGs, empresas, portais, ?rg?os governamentais e, sobretudo, crian?as e adolescentes. De acordo com dados da Safernet, 70% internautas t?m de 9 a 16 anos. Entre esses jovens, 45% n?o sabe onde achar informa??es sobre uso respons?vel da rede nem consegue alterar configura??es de privacidade nos perfis de redes sociais.

Tamb?m consta uma agenda com atividades presenciais, tais como palestras, apresenta??o de filmes, aulas e debates. Est?o previstas mais de 60 atividades, em 44 cidades distribu?das por todos os estados brasileiros. A a??o englobar? 40 institui??es diferentes, incluindo Google, Twitter, Pol?cia Federal, Minist?rio P?blico Federal, Secretaria de Direitos Humanos da Presid?ncia da Rep?blica e Unicef, al?m das pr?prias SaferNet e GVT. A expectativa ? de atingir um p?blico de aproximadamente 42 mil pessoas.

Mapa de eventos presenciais de 2015 (Foto: Reprodu??o/ Safernet)

Qual ? o melhor antiv?rus gr?tis? Comente no F?rum do TechTudo

Uma das dicas dadas aos jovens pelos organizadores ? ter cuidado na hora de curtir uma p?gina no Facebook, como grupos com conte?do preconceituoso, violento ou com brincadeiras como ?Odeio estudar?, j? que essas informa??es s?o de dom?nio p?blico.

... N?o publicar dados pessoais como e-mail, telefone ou endere?o, sejam pr?prios ou de pessoas pr?ximas, tamb?m est? na lista de orienta??es.

O Safernet tamb?m d? destaque ? quest?o da pedofilia, orientando que crian?as e jovens que se sintam intimidados com comportamento de terceiros na Internet conversem com adultos. O portal conta com se??o espec?fica para den?ncias do tipo, mas vale lembrar que ? poss?vel registrar o ass?dio contra menores diretamente no site da Pol?cia Federal (http://denuncia.pf.gov.br).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.