O Facebook Messenger permite que o usuário encaminhe fotos e vídeos para os seus contatos na rede social por meio do recurso My Day. Mesmo que a pessoa não visualize o post dentro do prazo de 24 horas, o conteúdo continua disponível na janela de conversa.

Veja, neste tutorial do TechTudo, como encaminhar publicações do "Meu Dia" para amigos do Messenger. No passo a passo a seguir, utilizaremos apenas capturas de telas do Android, já que as instruções são bastante similares em ambas as plataformas. No entanto, o teste foi realizado também em um iPhone (iOS) e explicaremos as pequenas diferenças de interface.

Facebook vai perder o suporte a mensagens em versões antigas do app

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra a sua história no Messenger e clique sobre as reticências. No Android, elas se encontram no topo da tela, enquanto no iOS estão na parte inferior.

Passo 2. No menu que aparece, clique em “Encaminhar”.

Usuário pode encaminhar histórias do My Day do Messenger para amigos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O Messenger exibirá uma tela com a sua lista de contatos. Se quiser, digite uma mensagem no campo superior para encaminhar junto com a história. 

Passo 4. Toque no botão de enviar ao lado da pessoa desejada. É possível encaminhar para vários contatos por vez. 

Usuário pode digitar legenda e encaminhar histórias do My Day para vários contatos no Messenger (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Quando finalizar, o Messenger confirmará o envio. Agora, pode ficar tranquilo, já que a imagem ou vídeo estará disponível na janela de conversa. 

... conteudo"> Histórias do Messenger serão enviadas como fotos e vídeos comuns em chat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Como evitar que me mandem mensagem inbox no Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.