Erro na hora de informar o consumidor sobre especifica??es e um sistema de gerenciamento de mem?ria assim?trico t?m garantido uma fama bastante negativa ? Geforce GTX 970, uma das principais placas de v?deo da Nvidia da atual gera??o. Usu?rios reclamam da aloca??o de mem?ria do dispositivo e buscam devolu??o do dinheiro junto aos fabricantes. O Reclame Aqui j? registra a insatisfa??o de consumidores brasileiros.

Review Seagate Backup Plus Slim

Falha na hora de divulgar as especifica??es da placa gera controv?rsia sobre a Geforce GTX 970 (Foto: Divulga??o)

O grande problema est? no meio pelo qual a GTX 970 gerencia a mem?ria. Do total de 4 GB de RAM, a placa separa 3.5 GB para uso recorrente, deixando 0.5 GB de RAM como uma esp?cie de reserva. Dessa forma, aplica??es de benchmark ir?o detectar apenas os 3.5 GB de RAM, embora a placa tenha 4 GB, fazendo com que muita gente tenha a sensa??o de quem pagou um produto que foi anunciado como 4 GB, mas que possui apenas 3.5.

Segundo a Nvidia, a diferen?a ? de apenas 4% em compara??o com a GTX 980, que tamb?m tem 4 GB de mem?ria, mas acessa toda essa RAM de uma s? vez. Toda essa pol?mica poderia ter sido evitada caso a Nvidia explicasse a diferen?a nas arquiteturas de suas principais placas.

N?o bastassem os problemas trazidos pelo sistema que divide e hierarquiza a mem?ria RAM de forma assim?trica, a Nvidia tamb?m colhe problemas provocados por erros na hora de divulgar as especifica??es do produto no ano passado, no per?odo que antecedeu o lan?amento da placa ao mercado.

Como recuperar dados de um HD externo danificado? Comente no F?rum do TechTudo.

A Nvidia declarou, antes do lan?amento, que a GPU da GTX 970 dispunha de 2048 KB de cache L2, quando, na verdade, a placa conta com 1792 KB. Outra informa??o incorreta foi a de que a 970 teria 64 ROPs, ao contr?rio das 56 unidades ROPs presentes na GPU.

... /p>

No Brasil, o site Reclame Aqui vem registrando queixas sobre baixo desempenho e sobre a mem?ria RAM da placa. Em todos os casos, a Nvidia responde as queixas dizendo que a placa funciona perfeitamente e que os problemas est?o relacionados ? falhas no processo de divulga??o do produto. Quem se sentir lesado, deve procurar orienta??o do Procon.

Via Tech Report, Extreme Tech e Reclame Aqui



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.