Atualizar o Android do Zenfone 3 é importante para manter o celular seguro e evitar bugs do sistema. Com as novas versões da plataforma, as fabricantes de smartphones costumam consertar os erros presentes no sistema operacional. Em alguns casos, elas aproveitam esse momento para adicionar novos recursos.

Para garantir que o seu celular da Asus esteja sempre atualizado, veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como checar se há uma atualização disponível no seu Zenfone. É importante ressaltar que a empresa pode demorar um pouco mais do que o comum para liberar o update, por conta das modificações que ela fazem no sistema operacional do Google.

Moto G5 ou Zenfone 3? Compare preços e especificações dos celulares

Aprenda a atualizar o Android do Zenfone 3 (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra as configurações do Zenfone, acessíveis por meio da opção "Configurar" na gaveta de aplicativos. Desça até o final da página para selecionar a opção “Atualizações de sistema”.

Abra as configurações do Zenfone 3 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Para checar se há uma atualização mais recente para o seu celular, toque em “Verificar atualização”. Caso tenha, basta atualizar em seguida. Nesta página, o Zenfone também informa quando foi a última vez que você fez essa checagem.

... novas versões do Android para o Zenfone 3 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)" width="">Verifique se há novas versões do Android para o Zenfone 3 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Repita o procedimento sempre que quiser saber se há novas versões do Android para o Zenfone 3. Note que na mesma tela de "Configurar" consta a informação sobre qual Android está instalado no dispositivo. No exemplo acima, o Zenfone 3 roda o Android 

Moto Z Play, Zenfone 3 ou Galaxy S6 Edge: qual é o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.