Guts and Glory é um divertido e violento game de física que desafia jogadores a completarem os percursos enquanto são alvejados por vários perigos. Boa parte da estrutura funciona como se fosse um Happy Wheels em 3D, mas com algumas diferenças no gameplay. Por enquanto, o título ainda está em acesso antecipado para download no PC (Windows) e Mac através da loja online Steam e há versões planejadas para PS4 e Xbox One ainda em 2017.

Como jogar

Seu objetivo é percorrer as fases e tocar nos checkpoints através do caminho, marcados por círculos iluminados. Todos esses pontos são obrigatórios, mas os amarelos apenas marcam os locais que o jogador precisa ir, enquanto que os laranjas oferecem, também, pontos para ressurgir. Isso significa que é possível voltar nestes pontos laranjas ao morrer em outros lugares da fase ou ao pressionar V.

Confira como jogar os perigosos e divertidos percursos de Guts and Glory (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Controles

  • Mover-se: setas;
  • Câmera: Q, E e X;
  • Recomeçar: V;
  • Turbo: Shift;
  • Adrenalina: C;
  • Manobras: W, A, S, D.

Personagens

Atualmente há três personagens disponíveis no game, cada um deles com suas vantagens e desvantagens. John e Jimmy, um pai e um filho que dividem uma bicicleta, são os mais versáteis, especialmente para manobras,

... mas também são os mais frágeis e podem ser derrubados ou tirados do percurso com facilidade ou morrerem ao bater em algo.

Cada personagem possui habilidades e desvantagens, como Earl que constantemente tem uma roda danificada (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Earl dirige um quadriciclo, portanto é mais resistente à batidas, mas é mais comum uma de suas rodas ter algum problema e tornar complicado dirigir em linha reta. E a família Yang tem um carro conversível com boa resistência, porém sua especialidade são derrapadas, as quais tornam um pouco fácil perder o controle do carro e é possível furar seus pneus também.

Integridade

Um detalhe que vale mencionar é que os personagens não precisam chegar inteiros até o final do percurso, assim como seus veículos. Em casos como John e Jimmy ou a família Yang, apenas o pai precisa chegar até o fim, e, mesmo que estejam faltando alguns de seus membros, os quais podem prejudicar a jogabilidade, o game contará como uma vitória. Isso também vale para pedaços dos veículos.

Em Guts and Glory o importante é chegar ao final, não importa as condições (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Turbo e Adrenalina

Além dos comandos básicos, você tem acesso a duas habilidades extras bem úteis. A primeira delas é o Turbo na tecla Shift, o qual permite que você acelere para escapar de perigos ou fazer saltos mais distantes. A quantidade de Turbo disponível é indicada pela barra amarela no canto inferior esquerdo. Já o poder da Adrenalina na tecla C deixa o game em câmera lenta por um instante e permite que você realize movimentos com maior precisão, sem limite de uso.

Manobras

É possível realizar algumas manobras durante os percursos para recobrar um pouco da sua barra de energia Turbo. Para isso, basta utilizar as teclas W, A, S, D para girar seu veículo e fazer loopings enquanto ele estiver no ar. É uma boa ideia usar o Turbo para saltar mais alto e ter mais tempo no ar. As derrapadas (drifts) da Família Yang também contam como manobra.

Faça manobras no ar para recuperar um pouco de sua barra de turbo em Guts and Glory (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Quais os melhores jogos de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.