A Google Play Store, loja de aplicativos dos celulares Android, passou por uma reformulação de design na seção “Meus apps e jogos”. Todos os elementos foram redesenhados e reorganizados, resultando em um layout mais condensado com melhor aproveitamento de espaço. Assim, agora é possível exibir mais informações relevantes sem que o usuário precise tocar mais vezes na tela ou acessar submenus. A novidade já está sendo liberada aos poucos para todos os usuários.

Na imagem abaixo, é possível ver um comparativo entre a velha interface (à esquerda) e a nova (à direita). Observe que havia muito espaço em branco mal utilizado, com ícones maiores e informações menos relevantes, como o número de estrelas que o aplicativo recebeu. Além disso, antes não era possível atualizar apenas um app em particular, o usuário deveria tocar no aplicativo para encontrar tal opção.

Antes e depois da mudança no visual da Google Play Store (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A nova interface da Play Store traz “cards” menores para cada app e um botão “Atualizar” ao lado, que permite ao usuário fazer o update apenas dos aplicativos que desejar. Além disso, abaixo do nome do software, está o tamanho da atualização. Essa informação é útil para quem usa dados móveis e não quer correr o risco de gastar muitos megabytes ao baixar uma atualização.

A aba de aplicativos instalados também possui novidades. Agora, o usuário poderá listar seus apps in

... stalados por ordem alfabética; por atualização mais recente; pelos apps usados por último; e também por tamanho. Essa funcionalidade deve ajudar a encontrar alguns apps mais rapidamente.

Apps podem ser ordenados por quatro parâmetros diferentes na Google Play Store (Foto: (Foto: Reprodução/Felipe Alencar))

Por exemplo, imagine que você esteja buscando pelo WhatsApp. Se fosse procurá-lo por ordem alfabética, como antes, seria preciso rolar a tela até o final. Agora, é só ordenar por "Usados por último" que, provavelmente, ele aparecerá no topo da lista.

Play Store não funciona? Veja no vídeo abaixo como resolver o problema no smarpthone Android.

Como reinstalar e recuperar a Play Store? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.