Heroes of the Storm recebeu sua atualização mais significativa até hoje e, agora, é chamado de Heroes of the Storm 2.0. O MOBA grátis para PC da Blizzard mantém a estrutura básica, mas muda a forma de recompensar os jogadores e lidar com evolução, deixando tudo ainda mais amigável e de acordo com a proposta original de ser acessível a todos. Melhorias cosméticas támbém estão presentes na atualização que já foi ao ar. Confira a análise completa das novidades.

Recompensas mais atrativas

A principal inclusão em Heroes of the Storm 2.0 são as caixas de itens. Como a Blizzard sabe que esse tipo de sistema deu muito certo em Overwatch, a ideia é que os jogadores sejam recompensados por simplesmente jogar, de acordo com a evolução ou conclusão de tarefas designadas.

Heroes of the Storm 2.0 já chegou para os jogadores (Foto: Divulgação/Blizzard)

As caixas de itens também podem ser compradas com dinheiro real. Elas concedem novos itens decorativos, narradores, emoticons para o chat, vozes para os personagens, entre outros detalhes. Objetos repetidos geram shards, que são uma das novas moedas do jogo vindas da atualização.

... 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">

Loot boxes chegam ao Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Novas moedas

Como citamos, Heroes of the Storm conta, agora, com novas moedas, totalizando três tipos: fragmentos, gemas e ouro. O ouro continua como a moeda comum e mais utilizada e recebida após partidas. Porém, as outras duas ganharam papeis importantes. Fragmentos, por exemplo, são mais raros e podem ser usados para skins.

Já a gema faz o papel do “dinheiro de verdade” dentro do jogo. Com ela o jogador pode obter atalhos na hora de comprar itens mais caros e raros, caso fosse comprar com ouro, mas pagando com dinheiro real.

Novas moedas chegam a Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Narradores

Baseando-se em outros jogos do gênero, Heroes of the Storm 2.0 conta com narradores personalizáveis. Essa novidade é apenas cosmética e não adiciona nada à jogabilidade do título, nem mesmo no visual dos heróis como as skins, mas é uma boa opção para ter mais variedade durante as partidas.

Os narradores são conteúdos pagos. No início, o usuário conta apenas com o narrador padrão, mas pode destravar, ou receber das caixas de itens, vozes de jogos da Blizzard, como StarCraft, Warcraft ou Diablo.

Narradores estão em Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Evolução do jogador

Esqueça o limite de nível. Não há mais evolução de nível simples e nem mesmo o limite de 40 que existia antes. Agora, o seu nível é a soma da evolução de cada um dos personagens que você possui e usou nas partidas. Assim, o nível deles também não zera, ao final de um embate, apenas a evolução de suas habilidades volta ao início.

A mudança pode parecer estranha, principalmente para quem está acostumado com MOBAs, onde a evolução é somente na conta do usuário. Porém, Heroes of the Storm 2.0 tenta essa aproximação para incentivar mais o público novato, que muitas das vezes se sente intimidado com níveis altos de outros jogadores.

Heroes of the Storm 2.0 incentiva os iniciantes do game (Foto: Divulgação/Blizzard)

Mais personagens

Por ora, há 65 personagens em Heroes of the Storm. Com a chegada da atualização da versão 2.0, Genji, de Overwatch, foi incluído ao jogo. Ele é mais um herói da classe “assassino”, rápido com sua espada e apresenta golpes que podem devastar o inimigo em poucos segundos.

Para os próximos dias, D.Va, também de Overwatch, deve chegar ao game, ainda comemorando a versão 2.0. Ela será, possivelmente, da classe tanque, com habilidades similares às que foram vistas no FPS. A inclusão de mais personagens de Overwatch é sempre bem-vinda, pois são variados e criativos.

D.Va e Genji chegam em Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Análise geral

As adições de Heroes of the Storm 2.0 só tendem a somar pontos positivos ao jogo. Alguns usuários podem reclamar que a Blizzard tenha se focado em inserir mais microtransações ao game, ou seja, pequenas compras de itens e cosméticos, mas isso foi feito com inteligência, em muito por conta da inclusão das caixas de itens.

A jogabilidade geral do game não mudou, mas o novo sistema de evolução é muito mais justo com quem está chegando agora e facilita o crescimento inicial. Some isso às adições que são meramente para a diversão, como os narradores, e teremos agora um MOBA que se distancia bastante dos concorrentes e preza pela criatividade, até certo ponto.

Heroes of the Storm 2.0 trouxe diversas novidades ao game (Foto: Divulgação/Blizzard)

Você acha que o mercado já está saturado de MOBAs? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.