O aplicativo Prisma, famoso por transformar fotos em pinturas de diversos estilos por meio de filtros, ganhou uma ferramenta que permite aplicar o efeito em apenas um dos elementos da imagem. Por exemplo, em uma selfie, é possível utilizar o filtro somente na paisagem, deixando o rosto da pessoa sem nada.

Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como mudar o estilo apenas da paisagem ou do rosto da pessoa fotografada no app Prisma.

Aprenda a mudar o estilo da paisagem com o Prisma (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo Prisma, escolha uma foto para editar e aplique o estilo de sua preferência, como você faz normalmente ao usar o app.

... 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">

Colocando um efeito na foto com o Prisma (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. Note que há agora um novo botão, com o desenho de um bonequinho (o segundo da esquerda para a direita). Basta tocar nele para aplicar o filtro. Primeiramente, apenas a paisagem ficará sob efeito. Ao tocar mais uma vez no botão, o estilo se inverte e é aplicado apenas na pessoa. Observe que a aparência do botão muda de acordo com a escolha feita pelo usuário, indicando em qual elemento o efeito está sendo aplicado.

Aplicando o filtro em apenas uma parte da foto no Prisma (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Prisma parou de funcionar no Android. O que fazer? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.