O aplicativo da Netflix pode exibir códigos de erros para identificar problemas, em diversas plataformas, entre eles o erro UI-122. De acordo com o suporte do serviço de streaming, essa falha pode estar relacionada com a versão do aplicativo — por uma possível falta de atualização — ou com a conexão do usuário. Há algumas formas para tentar solucionar o problema, seja na versão para dispositivos móveis (celulares e tablets), TVs ou até em videogames. Acompanhe algumas destas possibilidades, abaixo:
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Problemas nos videogames Wii U, PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360
Nos consoles de videogame, o erro UI-122 pode aparecer ao tentar exibir um filme ou seriado, ou antes mesmo de o aplicativo ser aberto — apesar de ser mais raro. O primeiro passo que o usuário deve tomar é reiniciar o aparelho, seja ele Wii U, PS3, PS4, Xbox One ou o Xbox 360. Se o problema persistir, tente reiniciar a rede de Internet em que o console encontra-se conectado, como o modem Wi-Fi, por exemplo.
Caso o erro persista, é possível solucioná-lo de duas formas: primeiro, desinstale, ou exclua, o aplicativo e baixe-o novamente, isso pode solucionar o erro logo de primera. Em seguida, verifique por atualizações do aplicativo, com o videogame conectado à Internet e selecionando esta opção no controle correspondente. Lembre-se de manter o software da Netflix sempre atualizado no seu console.
Problemas nos decoder
Se o erro UI-122 aparecer no seu aparelho decoder com o aplicativo da Netflix, reinicie-o em princípio e tente ligá-lo novamente. Se não funcionar, reinicie sua rede, espera alguns segundos, e tenta conectar de novo à Netflix com o dispositivo.
Deslogar e logar de novo também é uma opção para tentar solucionar o problema nos decoders. Por fim, se não der certo via Wi-Fi, tente conectar o roteador ou modem diretamente ao decoder por meio de um cabo. Se resolver desta forma, pode indicar um problema em sua rede sem fio, subtitua os dispositivos.
Problemas com a TV
Os aplicativos de Smart TV da Netlflix não estão imunes ao UI-122. Para estes aparelhos, a principal dica é melhorar o sinal do Wi-Fi e reiniciar sua rede para tentar resolver o problema de conexão. É comum o roteador estar longe da TV e a conexão sofrer com obstáculos, portas e paredes.
Se não solucionar, tente conectar a TV diretamente ao modem para que a conexão seja mais direta e “limpa”. Tente também deslogar e logar novamente no aplicativo da Netflix, o que deve resolver de vez, na maioria dos casos.
Consigo usar a Netflix com Chromecast em uma smart TV sem o app? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Black Friday 2016: brasileiro pesquisa mais e mostra cautela nas compras
- Black Friday 2018: conheça golpes comuns do dia de descontos e proteja-se
- Quando Minecraft foi lançado e quem criou? Veja 10 perguntas e respostas
- Vai comprar um notebook Dell? Veja opções por menos de R$ 2.000
- Novo trailer de Destiny 2 mostra modo multiplayer
- Campeonato de PUBG é anunciado com prêmio de US$ 2 milhões
- O que é clutch no CS:GO? Relembre jogadas que marcaram o competitivo
- Galaxy Note 8 aparece no AnTuTu com RAM de 6 GB, câmera dupla e Android 7
- Como fazer uma ligação via Wi-Fi em celulares da Vivo
- Como jogar Valheim e dicas para mandar bem no novo game que é sucesso
- LoL: Red Canids revela novo coach para o time
- Destiny 2 e Xenoblade Chronicles 2 foram destaques na semana de trailers
- Cooler para celular: veja 6 opções à venda no Brasil
- Call of Duty Mobile vs Free Fire: veja comparativo entre os jogos
- Conhe?a os conversores digitais mais ?baratos? e saia da era anal?gica
- Facebook Games: rede social terá sua própria plataforma de jogos
- Call of Duty Warzone fechando sozinho (crashando)? Veja possíveis causas
- PES 2016 receberá estádio Maracanã na atualização do dia 3 de dezembro
- Conheça os melhores games de Xbox One para jogar com dois controles
- Hotmart Afiliado: como funciona o programa de vendas pela Internet