O Spotify, um dos principais serviços de streaming de música do mercado, está, aos poucos, retornando com uma antiga função: mostrar as letras das músicas. Em junho de 2016, o aplicativo perdeu o recurso que era apreciado pelos usuários, mas agora começa a retornar com a funcionalidade. O "Behind the Lyrics" é fruto da parceria da empresa com o site Genius.

A novidade, além de mostrar as letras das músicas, também exibe curiosidades a respeito das composições, enquanto a canção é reproduzida. Até o momento, a função “Behind the Lyrics” é limitada apenas aos usuários Premium de celulares Android e funciona somente em alguns álbuns e playlists. Para testá-la, execute as playlists “Today’s Top Hits” e “Behind the Lyrics: Hip Hop”, ambas criadas pelo próprio Spotify. Aprenda, no tutorial abaixo, como ver as letras das músicas no app para Android.

Spotify agora tem recurso que exibe letras de músicas no Android (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Primeiramente, veja se o recurso já está habilitado em seu smartphone. Para isso, acesse a “Sua Biblioteca” e depois toque na engrenagem do canto superior direito. Na tela de configurações, procure pela opção “Behind the Lyrics” e veja se ela está ativada.

... class="progressive-img">

Verifique se a função Behind the Lyrics está ativada no Spotify para Android (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. O próximo passo é dar play em alguma música. Toque no pequeno player do Spotify, que fica na parte inferior da tela, para exibir a arte do álbum, como mostra a imagem abaixo.

Exibindo a arte do álbum no Spotify para Android (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Quando houver alguma curiosidade a respeito dessa música, ela aparecerá automaticamente em forma de card por cima da capa do álbum com o título “Behind the Lyrics”. Quando essa informação sumir, basta tocar novamente na capa do álbum para que a letra seja exibida também como um card.

Letras e curiosidades sobre as músicas no Spotify para Android (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

É necessário ter a última versão do Spotify instalada para ter acesso ao recurso. Se a novidade ainda não estiver disponível, basta seguir o passo a passo abaixo para verificar se existe alguma atualização para o Spotify em seu celular.

Passo 1. Acesse a Google Play Store, loja de aplicativos do Android, abra o menu de opções da lateral esquerda e toque em “Meus apps e jogos”. A próxima tela mostrará todas as atualizações disponíveis para seus apps. Veja se o Spotify está na lista. Em caso positivo, basta tocar no botão “Atualizar” para baixar a última versão. Se o app não aparecer, significa que ele está atualizado e que você já pode usar o "Behind the Lyrics".

Verificando se há alguma atualização para o Spotify (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Agora, é só aproveitar a novidade.

Spotify, Rdio ou Deezer: qual é o melhor streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.